Treinador do Nova Iguaçu projeta final contra o Flamengo - “propor o jogo”

Na tarde do último domingo (16), o Nova Iguaçu fez história e se classificou pela primeira vez para a final do Campeonato Carioca. Agora na decisão, terá o Flamengo pela frente e o treinador da equipe da baixada, Carlos Vitor, já projeta o confronto. 

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Nova Iguaçu disputam a final do Campeonato Carioca
  • Partidas estão marcadas para os dias 31 de março e 7 de abril
  • Time da baixada chegou a decisão do torneio pela primeira vez na história

Treinador do Nova Iguaçu projeta final

Após a inédita classificação sobre o Vasco, Carlos Vitor, treinador do Nova Iguaçu, falou sobre a final. O técnico fez elogios ao Flamengo, mas também garantiu que o time da baixada não vai mudar seu estilo de jogo para a decisão.

“Pode esperar o que nós viemos fazendo dentro da competição. Equipe que realmente pensa em propor o jogo, que tem futebol de procurar aproximação com boa troca de passes, com passes longos, médios e curtos. E procurando verticalidade sempre. A gente sabe a grandiosidade que tem o Flamengo e não tem dúvida que é um plantel muito forte”, disse Carlos Vitor, antes de completar:

“Mas, ao chegar nesse momento, não tem como recuar. Aí vai à estratégia. A gente entende a capacidade das pessoas que estão lá, merecem todo o respeito futebolisticamente. Porém o nosso trabalho também merece respeito”, concluiu o treinador.

Programação do Flamengo

Depois da classificação contra o Fluminense, o elenco do Flamengo recebeu três dias de folga. Portanto, os jogadores só se reapresentam na quarta-feira (20), quando darão início a preparação para a Final do Carioca. Vale lembrar que o primeiro jogo da decisão está marcado somente para o dia 31. Com isso, o Mais Querido terá pouco mais de duas semanas para se preparar para o jogo decisivo.

Contudo, neste meio tempo, perderá peças importantes como Ayrton Lucas e Fabrício Bruno, que estarão à disposição de Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Além da dupla brasileira, o Flamengo também não terá De La Cruz, Varela, Viña e Arrascaeta, que estarão a serviço da seleção do Uruguai.

Marca histórica

Além de ter garantido a vaga na final do Campeonato Carioca neste sábado (16), o empate diante do Fluminense também marcou o 11º jogo consecutivo do Flamengo sem sofrer gols. O feito, inclusive, ultrapassa a marca histórica do time de 1977, que havia ficado 10 partidas sem ser vazado no Campeonato Carioca daquele ano. Confira os números do Mais Querido na temporada até aqui:

11 jogos
8 vitórias – 3 empates – 0 derrtoas
81.8% apv.
20 gols
0 gols sofridos
173 finalizações (15.7 / j)
80 finalizações sofridas (7.2 / j)
56.7% posse de bola

Campanha do Flamengo até a final do Campeonato Carioca

O Flamengo garantiu a vaga na final do Carioca após vencer o Fluminense por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal e empatar a partida da volta. Desta form, o time Rubro-Negro chega na decisão do Estadual como o dono da melhor defesa e do melhor ataque da competição, além de ter o artilheiro (Pedro) e o líder de assistências (Arrascaeta).

Flamengo 4 x 0 Audax – 1ª rodada

Nova Iguaçu 1 x 1 Flamengo – 2ª rodada

Flamengo 3 x 0 Nova Iguaçu – 3ª rodada

Portuguesa 0 x 0 Flamengo – 4ª rodada

Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo – 5ª rodada

Vasco 0 x 0 Flamengo – 6ª rodada

Flamengo 1 x 0 Botafogo – 7ª rodada

Bangu 0 x 3 Flamengo – 8ª rodada

Flamengo 4 x 0 Boavista – 9ª rodada

Flamengo 2 x 0 Fluminense – 10ª rodada

Flamengo 3 x 0 Madureira – 11ª rodada

Fluminense 0 x 2 Flamengo – semifinal

Flamengo 0 x 0 Fluminense – semifinal

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAnálise: Até onde o Flamengo chegaria se disputasse o Campeonato Paulista?
Próximo artigoQuarteto do Flamengo se junta ao Uruguai; veja data dos jogos