Tratamento de lesão de Cebolinha surpreende e DM do Flamengo estuda retorno antecipado

Enquanto vivia um dos seus melhores momentos com a camisa do Flamengo, Everton Cebolinha acabou rompendo o tendão de Aquiles, lesão que o tirou desta temporada. Desta forma, de acordo com este tipo de contusão, o tempo de retorno do jogador seria de, em média, seis meses. Entretanto, por estar evoluindo bem, Cebolinha pode ser liberado ainda em dezembro deste ano.

O que você precisa saber:

  • Everton Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles e está fora dessa temporada
  • Atacante vem respondendo bem aos tratamentos e ter retorno antecipado
  • Departamento médico do Flamengo deseja liberá-lo ainda este ano

Cebolinha pode voltar antes

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Cebolinha está surpreendendo no processo de recuperação de lesão e pode até mesmo ter seu retorno antecipado. Desta forma, a intenção do departamento médico do Rubro-Negro é liberar o jogador até dezembro deste ano.

Flamengo em campo

Nesta quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã, o Flamengo terá pela frente o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol. Depois de ser ausência nas últimas três partidas, o meia De La Cruz está de volta ao time.

O Rubro-Negro encerrou a preparação para o jogo e o uruguaio deve ser titular no lugar de Léo Ortiz. A outra mudança em relação ao time que entrou em campo contra o Vasco é Arrascaeta, que fica com a vaga do lesionado Luiz Araújo. Alex Sandro e Gonzalo Plata, que tiveram boas estreias no último domingo (15) permanecem na equipe.

Sendo assim, o Flamengo tem o provável time para encarar o Peñarol nas quartas de final da Libertadores: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.

Tratamento de lesão de Cebolinha surpreende e DM do Flamengo estuda retorno antecipado

De La Cruz em treino no Ninho do Urubu – Gilvan de Souza /CRF

Gabigol vira desfalque para a Libertadores

Com uma temporada recheada de jogadores lesionados, o Flamengo ganhou uma ausência de última hora. O atacante Gabigol teve um problema de fibrose no músculo posterior da coxa direita e não foi relacionado para o duelo da Libertadores.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada. CRF“, comunicou o Flamengo por meio das redes sociais.

Tratamento de lesão de Cebolinha surpreende e DM do Flamengo estuda retorno antecipado

Gabigol marca o gol do título da Libertadores de 2022 – Créditos: Reprodução

Lista de ausências

Além de Gabigol, o técnico Tite perdeu o atacante Luiz Araújo para o confronto. o jogador sofreu uma fratura na cartilagem do joelho direito no empate por 1 x 1 contra o Vasco e passou por cirurgia de artroscopia nesta quarta-feira (18).

O procedimento foi realizado com sucesso e o atleta tem alta prevista já para esta quinta. O prazo estimado para o retorno de Luiz Araújo é de um a dois meses. Portanto, o camisa 7 vai perder os dois jogos das quartas de final da Libertadores, assim como a semifinal da Copa do Brasil, além de ficar fora de partidas do Brasileirão.

Luiz Araújo é até o momento o principal garçom do Flamengo, com 10 passes para gols. Além disso, o jogador cumpre papel tático fundamental na recomposição, fator que o fez ganhar bastante reconhecimento por parte da torcida.

Tratamento de lesão de Cebolinha surpreende e DM do Flamengo estuda retorno antecipado

Luiz Araújo foi um dos principais destaques contra o Bolívar nas oitavas de final da Libertadores – Foto: Reprodução / Twitter Conmebol Libertadores

  • Gabigol – fibrose no músculo posterior da coxa
  • Luiz Araújo – fratura da cartilagem do joelho
  • Cebolinha – tornozelo esquerdo
  • Viña – joelho direito
  • Michael – coxa direita
  • Pedro – joelho esquerdo

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorLuiz Araújo faz promessa à torcida do Flamengo após cirurgia no joelho
Próximo artigoDirigentes do Flamengo e Peñarol se reúnem antes de jogo pela Libertadores