“Trapaça”: imprensa da Europa repercute suspensão de Gabigol, do Flamengo

Gabigol está fora do futebol até abril de 2025! Nesta segunda-feira (25), o atacante foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) e não poderá nem treinar pelo Flamengo. Um dos principais atacantes da América do Sul nos últimos anos, o camisa 10 do Rubro-Negro foi notícia em vários países da Europa.

Gazzetta dello Sport (Itália)
“Gabigol foi suspenso por dois anos por trapacear em exames antidoping”.

A Bola (Portugal)
“O julgamento foi concluído nesta segunda-feira, com o ex-Benfica a ser considerado culpado pela Justiça Desportiva Antidopagem”.

AS (Espanha)
“A pena começará a contar a partir do ano passado e terminará em 8 de abril de 2025”.

Importante relembrar que Gabigol jogou em duas equipes europeias: Inter de Milão (ITA) e Benfica (POR). Porém, o atacante não teve grande passagem no continente e retornou para o Brasil, onde jogou no Santos, em 2018. Na temporada 2019, o Flamengo conseguiu o empréstimo do atacante junto ao time italiano e, um ano depois, efetuou a compra.

Rei da América e dono de quatro gols em finais de Libertadores, Gabigol também costuma ser notícia na Argentina. O maior jornal esportivo do país, o ‘Olé’, fez várias publicações sobre o carrasco do River Plate (ARG) na final continental de 2019.

Gabigol suspenso por tentar fraudar controle antidoping. O Tribunal Antidopagem do Brasil sancionou o atacante do Flamengo por dois anos depois de tentar dificultar a realização do controle. Os representantes do jogador poderão apelar da sanção”, disse o ‘Olé’.

O atacante do Flamengo recebeu punição de dois anos, porém, como o caso aconteceu em abril de 2023, o Tribunal entende que mais de 11 meses ‘ficaram para trás’. Dessa forma, Gabigol e Fla pretendem recorrer no Corte Arbitral do Esporte, para conseguir a absolvição da pena. Além disso, o Rubro-Negro prepara um efeito suspensivo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorGabigol se posiciona e expõe decepção após suspensão: “Confio que serei inocentado”
Próximo artigoFlamengo sofre virada do Corinthians e confirma pior início no Brasileirão Feminino