Campeão do Mundo em 1970, o ex-jogador Tostão enxerga o capitão do Flamengo, Gerson, como o grande nome para suprir a carência do Brasil no setor de criação. O colunista da Folha de São Paulo elogiou Dorival Júnior por apostar no Coringa atuando no meio-campo.
Tostão, em coluna publicada no dia 19 de novembro, criticou a ausência de jogadores brasileiros no meio-campo, se mostrando incomodado com a quantidade de pontas formados pelo país e a escassez de atletas que conduzem o jogo de uma área para outra. Nesse sentido, o ex-jogador enxerga Gerson como uma exceção e elogiou Dorival Júnior por também ter a mesma visão.
➕Flamengo pretende aumentar a multa rescisória de Gerson
“Nas últimas décadas, ocorreu no Brasil um grande erro conceitual e na formação dos atletas. Os talentos passaram a jogar no ataque, pelas pontas ou pelo centro. Desapareceram os grandes meio-campistas que atuam de uma intermediária a outra. Dorival Júnior tem consciência disso ao deslocar Gerson da ponta para atuar pelo centro e mais recuado”, comentou Tostão.
Gerson evita derrota do Brasil como golaço sobre o Uruguai
O craque do Flamengo segue fazendo uma temporada do mais alto nível. Gerson fez um golaço e evitou a derrota do Brasil para o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador. Após cruzamento cortado, a bola sobrou para ele, na entrada da área, acertar um chutaço, vencendo o goleiro Rochet. Foi o primeiro gol do Coringa com a camisa da Seleção Brasileira. Confira os números do capitão rubro-negro na partida:
Fonte: Mundo Rubronegro