A Nação 12, torcida organizada do Flamengo, planeja organizar um “adesivaço” em apoio a Gabigol na partida de ida da final do Carioca, contra o Nova Iguaçu, neste sábado (30) no Maracanã.

A torcida ainda busca autorização do Bepe (Batalhão Especial de Policiamento de Estádios) para poder distribuir os adesivos em apoio a Gabigol na arquibancada. Caso não consiga, fará a distribuição do lado de fora do estádio.

➕Tannure cala sobre Gabigol

Os adesivos trazem a hashtag #FechadocomGabigol em apoio ao atacante na sua batalha judicial por uma acusação de fraude num exame de doping.

Na última segunda (25), Gabigol foi condenado a dois anos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem embora tenha testado negativo no exame, em abril de 2023. Como o tribunal considerou que Gabigol não teve culpa pela demora do julgamento, o prazo da suspensão começou a contar da suposta infração, e ele não tem condição de jogo até abril de 2025.

Torcida não sabe se Gabigol irá ao estádio para ver homenagem

Os advogados do jogador devem recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS) na Suíça para reverter a pena e, inicialmente, para conseguir um efeito suspensivo.

Enquanto esse efeito suspensivo não vem, Gabigol não pode nem treinar no Flamengo, e, portanto, não poderá estar com a delegação no Maracanã. Desta forma, não se sabe se ele estará no estádio para acompanhar essa e outras possíveis homenagens da torcida ao vivo. Gabigol ainda não deu entrevistas sobre a punição, mas se disse alvo de uma decisão injusta em nota sobre a decisão do TJD-AD.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorMédico do Flamengo manda recado à torcida sobre retorno de Gerson
Próximo artigoGabigol recebe atualização sobre efeito suspensivo e Flamengo também é comunicado