A terça-feira está quente no Ninho do Urubu. O Flamengo pediu para que Wesley só fosse liberado para a Atalanta após o jogo contra o Bolívar, dia 22, mas os italianos não aceitaram e desistiram do jogador. Sendo assim, o Rubro-Negro deixou de embolsar 20 milhões de euros, algo próximo de R$ 120 milhões. A situação gerou revolta na torcida do Mengão nas redes sociais.
“Além de perder 20 milhões de euros, o Wesley vai ficar no elenco. É prejuízo financeiro e técnico”, desabafou o perfil @alexcrfla. Já o @_FlaDaDepressao se mostrou perplexo: “Eu não estou acreditando que isso tá acontecendo. Fazia tempo que eu não ficava tão revoltado como eu estou com o Flamengo. Perder 20 milhões de euros no Wesley foi uma das maiores canalhices dessa gestão”, escreveu.
➕ Spindel reclama da Atalanta após desistência por Wesley: ‘Flamengo não é várzea’
Por outro lado, o @crfmattos iniciou uma campanha para a saída de vice-presidente de futebol Marcos Braz: “Pelo fim do amadorismo no futebol do Flamengo, somos todos #ForaMarcosBraz. Ignorou a janela de transferências até metade do time estourar. Fez a negociação com a Atalanta por mais de 100 milhões de reais pelo Wesley cair”. O português rubro-negro @PedroVieira_25 também deu seu pitaco: “A gestão da negociação do Wesley é uma aula do que não fazer”.
Wesley viveu auge no Flamengo com Jorge Sampaoli
Em 2022, o Barcelona, da Espanha, chegou a ter a compra de Wesley bem encaminhada, mas com a chegada de Sampaoli, o lateral começou a ganhar espaço e o Flamengo segurou a operação.
O treinador argentino apostou no jovem, que chegou a marcar gols importantes, como na vitória por 2 a 1 contra o Racing, no Maracanã, pela Libertadores e na virada diante do Atlético-MG, 2 a 1, em Belo Horizonte. Já com Tite, o desempenho do jovem despencou e com as críticas, Wesley não conseguiu dar a volta por cima no Flamengo.
Fonte: Mundo Rubronegro