Torcida do Flamengo protesta com faixas, vaias e pede comprometimento do time

O time do Flamengo foi recebido com aplausos, mas também com muitas cobranças na entrada no campo para a partida contra o Corinthians, no Maracanã. A torcida do Flamengo estendeu faixas com críticas ao elenco e pedidos de respeito à Nação. O técnico Tite e alguns jogadores foram vaiados no momento em que seus nomes apareceram no telão.

Com mais de 50 mil pessoas no Maracanã, o clima antes do jogo era de cobrança. A torcida do Flamengo estendeu duas faixas de protesto no setor norte, onde a maioria das organizadas fica durante as partidas. Uma faixa dizia: “Viemos pelo manto, não por vocês”. A outra faixa dizia: “Respeitem a Nação”.

Escalação do Flamengo: Arrascaeta volta, mas Lorran é titular

Os protestos incluíram também cantos já conhecidos em momentos de instabilidade do time. A torcida cantou a alto a música que pede respeito e comprometimento e lembra aos jogadores a diferença entre jogar no Flamengo e no Vasco. Os torcedores também gritaram que para jogar no Rubro-Negro tem que ter disposição. Para finalizar, os flamenguistas pediram raça. O presidente Rodolfo Landim foi xingado durante o minuto de silêncio.

Flamengo venceu apenas um dos últimos seis jogos

O Flamengo chegou ao Maracanã em queda visível de rendimento. O time venceu apenas uma das últimas seis partidas. Foram três derrotas, dois empates e apenas uma vitória, contra o fraco Amazonas FC, da série B. O Rubro-negro tem apenas quatro pontos em quatro jogos na Libertadores e corre risco sério de não se classificar para o mata-mata.

O técnico Tite admitiu que o Flamengo apresenta queda de rendimento nos últimos jogos. O treinador disse na coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Palestino, na Libertadores, que o elenco vive uma crise de confiança que caisa queda no nível técnico e tático. Tite prometeu que haverá melhora nos próximos jogos do Rubro-Negro.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCBF deixa nas mãos dos clubes paralisação do Brasileiro
Próximo artigoPedro entra para o top 15 de artilheiros da história do Flamengo