Com apenas Léo Pereira do time titular que enfrentou o Palmeiras pela Copa do Brasil, derrota para o São Paulo irritou torcedores. A torcida não entendeu o motivo do clube dar preferência à Copa do Brasil e poupar tantos nomes mesmo brigando pela parte de cima da tabela.
O Mais Querido já tinha desfalques importantes para o embate, como: De La Cruz e Everton Cebolinha com dores e Luiz Araújo e Pedro suspensos. O técnico Tite ainda optou por preservar os demais jogadores disposição. Gerson e Arrascaeta entraram apenas no segundo tempo, juntamente com Ayrton Lucas. Varela, Pulgar e Fabrício Bruno não saíram do banco de reservas.
Tite, no entanto, segue o discurso de que o Flamengo não poupou. O treinador justificou suas escolhas alegando o desgaste dos atletas e o risco de lesões. Ainda assim, o alto número de titulares ausentes sem problemas físicos aparente – como os três que entraram no decorrer do confronto – vai de encontro à fala do treinador.
Torcida não concorda com prioridade à Copa do Brasil
“A ordem tem que vir de cima. O planejamento e a determinação de prioridades precisa vir de cima. Cansado desse Flamengo leão de copas e só…”, reclamou o torcedor.
”A desmobilização do time foi surreal. Pontos corridos não dá para dar esse mole…”, declarou o torcedor.
“Impressionante como tudo deu errado para o Flamengo. Escolhas do Tite, postura dos jogadores, mexidas, erros técnicos, TUDO!”, disse o torcedor chateado.
“Impressionante como o Flamengo implorou para perder hoje com esse time que o Tite levou a campo…”, esbravejou o flamenguista
“É a mensagem que chega ao elenco todo ano… Copas são prioridades, aí desmobiliza mesmo!”, ponderou outro.
“Copa do Brasil é um estadual com air bag e teto solar. Se ganha só ela a toricida está puta na semana seguinte”, disse um torcedor.
O jornalista Pedro Henrique Torre também endossou o discurso dos torcedores: “Diante de um adversário importante, fora de casa, que não vencia há três jogos e encarou o jogo como uma decisão, recorde de público, o Flamengo optou por entrar com nove reservas. Não é a primeira vez que negligencia algo assim no BR nos últimos anos. Escolhas e consequências”.
“Por que diabos o Flamengo, que liderava o Campeonato Brasileiro, decidiu usar reservas neste campeonato e priorizar oitavas da Copa do Brasil?! A propósito, a janela de transferências abriu há 24 dias, e até agora Marcos Braz e Bruno Spindel nada”, publicou um outro torcedor.
Próximos jogos do Flamengo
O Mais Querido ainda terá uma sequência difícil de confrontos envolvendo as três competições mais importantes: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. O Flamengo vai enfrentar o Palmeiras duas vezes seguidas, quarta-feira (7) pela volta da Copa do Brasil, em São Paulo, e no domingo (11) pelo Campeonato Brasileiro.
Nesse mês de agosto ainda temos as oitavas de final da Libertadores da América contra o Bolívar, primeiro jogo no Maracanã e a volta na altitude de La Paz. Além disso, tem o confronto direto com o Botafogo, podendo valer a liderança do Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro irá encerrar o mês enfrentando o Bragantino, no Maracanã, outro adversário complicado. A partida vai ser realizada após a decisão na Libertadores contra o Bolívar, na Bolívia.
Fonte: Mundo Rubronegro