Flamengo e Peñarol se enfrentam na noite desta quinta-feira (19), pelas quartas de final da Libertadores. O jogo que tem tudo para ser uma grande exibição de futebol, no entanto, começou com cenas lamentáveis fora de campo. Isso porque, torcedores do Rubro-Negro e uruguaios entraram em confronto mais cedo, nas redondezas da Praia da Macumba, Zona Oeste do Rio.
De acordo com relatos, torcedores do Peñarol festejavam em um quiosque na orla, quando foram avistados por dois torcedores do Mengão, que arremessaram objetos e hostilizaram os uruguaios, que revidaram, começando uma briga.
➕ Flamengo x Peñarol: polícia liga alerta e aumenta efetivo na Libertadores
As autoridades foram chamadas e apartaram o tumulto, e um policial militar chegou a atirar para o alto para afastar o tumulto. Segundo informações da própria PM, ninguém se feriu com o disparo, e o agente responsável já foi identificado.
Torcedores do Peñarol e Flamengo entram em briga, polícia entra, tem tiro e narração de um carioca.Isso é muito Brasil.Flamengo x Peñarol duelam hoje pelas quartas da Libertadores.
Veja a nota oficial da Polícia Militar
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o Comando do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) já está em posse das imagens e instaurou um procedimento para analisar a conduta dos agentes envolvidos na ação.
Sobre a ocorrência, os agentes foram acionados para conter um desentendimento entre grupos de torcedores de Flamengo e Penãrol.
Houve um princípio de tumulto e durante as ações para reprimir o avanço dos torcedores do time uruguaio, um policial efetuou um disparo para o alto. O agente já foi identificado e até o momento não há registro de feridos na ação.
O policiamento segue reforçado na região, onde os agentes atuam para manter o ordenamento urbano no local em que está concentrada a torcida do Peñarol.
Fonte: Mundo Rubronegro