Torcedores cobram atitude de Landim após polêmicas envolvendo Braz e Cacau

A segunda-feira (27) se iniciou com duas polêmicas envolvendo dirigentes do Flamengo em páginas policiais: o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor de relações externas do clube, Cacau Cotta.

Caso Marcos Braz

De acordo com o ‘UOL’, o vice-presidente de futebol do Flamengo e candidato à reeleição para vereador, Braz é investigado por envolvimento em esquema de desvio de dinheiro de projetos de esportes da Prefeitura do Rio de Janeiro em troca de propina. A situação teria vindo à tona após delação premiada, que também envolve Senador Romário.

Segundo o delator Marcus Vinicius Azevedo Silva, os serviços prestados pela ONG Cebrac eram superfaturados, justamente por onde se dava o desvio de dinheiro. Marcos Braz. gestor da pasta na época, teria assinado contratos de R$ 13 milhões.

Caso Cacau Cotta

Já em relação ao diretor de relações externas e também candidato a vereador, as denúncias dão conta de que o cargo na gestão de Rodolfo Landim só teria acontecido após uma conversa entre Márcio Petra, delegado do caso incêndio no Ninho, e Cacau Cotta.

As informações dão conta de que Márcio Petra, quando investigava o caso, teria tido uma conversa informal ‘não registrada’ com Cacau Cotta na época da tragédia – em que o atual diretor de relações externas não ocupava nenhum cargo, mas era nome conhecido na política do Flamengo.

Durante a gestão de Patrícia Amorim, Cacau Cotta era casado com uma prima do delegado, e segundo Márcio Petra, o intuito da conversa com Cacau era entender como a estrutura do Flamengo funcionava, com compromissos e responsabilidades.

Repercussão

Em meio às informações que vieram à tona, torcedores doo Flamengo usaram as redes sociais para cobrar atitudes de Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro. Veja os principais comentários de rubro-negros sobre as situações.

“Landim disse que contratou gente pra preparar a área de compliance do clube, acordamos com os dois dirigentes que lá estão por serem sócios do clube e atualmente candidatos a vereador com denúncias nas costas. Aparentemente chumbo cruzado. E aí, Landim? Vai ser frouxo?”, publicou De Laurentis.

“Me pergunto se Landim fazia gestão de suas empresas como faz do Flamengo… Toda hora o nome do Flamengo é arrastado para a lama por ações de dirigentes e ninguém é afastado. O VP de futebol apronta toda hora e nada acontece… até mordida em virilha de torcedor já deu e nada… Isso só mostra que Landim se entregou aos acordos políticos e leva eles mais a sério que o Clube”, postou Paolo.

“O vereador já agrediu um torcedor do Flamengo, mas o Landim não demitiu ele. Não vai ser uma denuncia faltando 6 meses pra acabar o mandato da rainha da Inglaterra q ele vai soltar a mão do amigo dele. Se tem um cara que tem passe livre pra fazer o que quiser no Fla, é o vereador”, comentou Sidney.

“Maravilha, nosso vereador de futebol que agride torcedor agora está com uma investigação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro para chamar de sua. E, claro, o Flamengo vai continuar fingindo que não vê porque ele é “parceiraço” do Landim”, disse Felipe.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorProjeto do Gasômetro tem data para ser apresentado no Flamengo
Próximo artigoGabigol voltará a usar camisa 10 do Flamengo na terça; entenda