Titular do Flamengo jogou no sacrifício contra o Grêmio e Athletico-PR

O Flamengo conquistou o empate heróico diante do Athletico-PR, na Ligga Arena, neste domingo (16). Entretanto, o Rubro-Negro tem alguns problemas para lidar para as próximas partidas: desfalques. Além dos convocados para a Copa América, Tite está tendo que lidar com uma série de lesões no elenco atualmente.

O que você precisa saber:

  • Flamengo arrancou empate do Athletico-PR nos minutos finais na Ligga Arena
  • Partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão terminou empatada em 1 a 1
  • Fabrício Bruno jogou contra Grêmio e Athletico-PR no sacrifício

Fabrício Bruno no sacrifício

De acordo com informações da jornalista Raisa Simplício, Fabrício Bruno pode ser mais um jogador do Flamengo para a lista de desfalques da equipe. Isso porque neste domingo (16), diante do Athletico-PR, o zagueiro entrou em campo no sacrifício, assim como aconteceu no duelo contra o Grêmio.

O “problema” de Fabrício Bruno vem se prolongando desde a goleada de 6 a 1 contra o Vasco no último dia 2 de junho, quando sofreu uma pancada no tornozelo. Neste domingo (16), o zagueiro teve ainda mais dificuldades contra o Athletico-PR por conta do gramado sintético da Ligga Arena.

Entretanto, existe uma esperança em relação em relação ao tempo de recuperação do zagueiro. Isso porque Fabrício Bruno está suspenso para a partida contra o Bahia, na quinta-feira (20), e poderá se recuperar para o Fla-Flu do próximo final de semana.

Desfalques do Flamengo

Diante do Grêmio na última quinta-feira (13), no Maracanã, o Flamengo já começou a ter “problemas” na equipe por conta dos desfalques por lesões e os convocados para a Copa América. Prova disso foi a escolha da equipe, que contou com algumas improvisações.

Desta vez, contra o Athletico-PR neste domingo (16), a lista de ausências do Rubro-Negro carioca foi ainda maior. Isso porque, além dos convocados para a Copa América (Arrascaeta, De La Cruz, Viña, Varela e Pulgar), Everton Cebolinha e Igor Jesus se lesionaram diante do Grêmio e também ficaram fora da partida deste domingo (16).

Além disso, Ayrton Lucas e Allan, que não estiveram disponíveis diante do Grêmio, não viajaram com a delegação e seguem ausentes. Outro que está fora de ação por lesão é o atacante Carlinhos, mas que já não vinha sendo utilizado por Tite.

Como foi Athletico-PR x Flamengo

Entre desfalques por lesões e convocações, o Flamengo chegou em Curitiba para enfrentar o Athletico sem mesmo poder contar com seu técnico Tite a beira do gramado. Apesar das ausências e jogadores improvisados, o rubro-negro carioca fez grande partida e controlou as ações em grande parte dos 90 minutos.

No segundo tempo, o Mais Querido chegou a abrir o placar, com Gabigol. Entretanto, o árbitro da partida assinalou impedimento, e após checagem do VAR, anulou o que seria o 12º gol do atacante contra o time paranaense. A preocupação do dia fica por conta de Bruno Henrique, que deixou o time no intervalo com um mau-estar.

Segundo tempo

Mesmo melhor em campo, o Flamengo não conseguia converter as chances em gol, e aos 43 da segunda etapa, Daronco assinalou pênalti para os donos da casa. Após revisão no VAR, o árbitro identificou um toque de mão de David Luiz dentro da área. Na cobrança, Fernandinho chutou firme e a bola chegou a bater no travessão antes de morrer no fundo das redes rubro-negras.

Com grandes doses de emoção, Pedro ainda quase conseguiu o empate para o Flamengo aos 50 da segunda etapa. David Luiz achou o camisa 9 na área em lançamento no escanteio, que cabeceou firme para a defesa do goleiro do Athletico.

Mas o milagre ainda estava por chegar. Aos 53 da segunda etapa, em novo escanteio, Evertton Araújo subiu mais que a zaga paranaense para deixar tudo igual no placar. Este foi o primeiro gol marcado como profissional pelo cria da base.

 

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorVAR relâmpago para anular gol de Gabigol causa reação na torcida do Flamengo
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Evertton Araújo, Léo Ortiz e Athletico-PR