O técnico Tite destacou mais uma vez o equilíbrio do time do Flamengo após a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, nesta quinta-feira (15), que deu ao time a liderança do Carioca. O treinador ressaltou que o Fla segue invicto e passou mais um jogo sem sofrer gols, oitavo de nove disputados no ano, e também a grande eficiência ofensiva para atingir o melhor ataque do Estadual.
“Ninguém faz testes no Flamengo, são oportunidades que surgem para atletas que estão trabalhando, sejam mais experientes ou da base. Pela qualidade que cada um tem. Não é a defesa que deixa de levar gol, é um time que é equilibrado. Sabe conjuntamente fazer três gols, tem uma média de mais de dois gols por jogo, um número altíssimo de finalizações, a equipe que mais rouba bolas dentro do campo adversário no campeonato e que coloca um volume grande. Talvez até se exponha para jogadas de profundidade. Associado a isso, não toma gol. A equipe faz e deixa de tomar. Esse equilíbrio que a gente busca”, disse Tite.
O Flamengo teve 62% de posse, 526 passes e 23 finalizações contra o Bangu. Já na parte defensiva, o Rubro-Negro conseguiu impedir a maioria dos contra-ataques e permitiu apenas cinco finalizações ao Bangu, sendo que Rossi defendeu as duas que foram na direção do gol. Além disso, mesmo com posse de bola muito superior, teve vantagem nos desarmes totais: 26 a 18.
A grande atuação e a liderança do Carioca fizeram a felicidade dos torcedores que lotaram o Estádio Batistão, em Aracaju. Dono da maior torcida do Sergipe, o Fla mais uma vez atraiu multidões durante sua passagem pela cidade e, assim como em outras cidades do Brasil, o “calor humano” chamou a atenção de Tite.
“Confesso que o calor humano que a gente tem sido recebido nos lugares é surpreendente. O torcedor tem um carinho de ver seus ídolos, um comportamento de uma equipe que é competitiva e leal. É forte. Não só pela grandeza da equipe, mas pelos comportamentos que tem e passa para a garotada para saber que, para vencer no futebol, não precisa ser expulso, deixar a perna, apelar. Só jogar e ser melhor. Gosto de equipe disciplinada. E esse processo todo é de construção que passamos fora do futebol, da necessidade de vencer, da grandeza do Flamengo, o meu cargo só vou manter se vencer e for campeão.”
Tite evita falar em ‘lua de mel’ com torcida do Flamengo
Por fim, o treinador rubro-negro evitou falar em “lua de mel” com torcedores do Flamengo e recusou comparações com técnicos que passaram no clube recentemente.
“Não quero usar o termo lua de mel. Não quero fazer comparativos. Vou usar palavras que o presidente usou no ônibus, ele falou da formação dele em colégios estaduais e disse que quer devolver para a vida aquilo que recebeu. Talvez no futebol eu queira devolver para os torcedores um pouco do que o esporte, a vida e meus pais me deram como educação. Quero retribuir de alguma forma”
Fonte: Mundo Rubronegro