Tite vai igualar marca histórica do futebol brasileiro com título do Carioca

O técnico Tite vai entrar em seleto hall de treinadores do futebol brasileiro se confirmar título Carioca pelo Flamengo sobre o Nova Iguaçu, neste domingo (7), às 17h. Com vantagem de 3 a 0 e taça encaminhada, o comandante rubro-negro vai igualar marca que pertence apenas a Telê Santana: ser campeão do Carioca, Paulista e Gaúcho.

O primeiro título estadual foi o Campeonato Gaúcho de 2000 que, aliás, foi quando Tite surpreendeu o país com seu trabalho no Caxias. Campanha que rendeu ao técnico uma oferta do Grêmio, time que derrotou na decisão anterior, e nova conquista do troféu em 2001. O tricampeonato veio com o Internacional, em 2009, antes do técnico iniciar era vitoriosa em São Paulo.

➕: Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: como assistir ao vivo

O único título de Campeonato Paulista de Tite é também a última taça que estadual que o treinador levantou. Ele era o comandante do Corinthians na conquista estadual de 2013, que completa 11 anos na atual temporada.

Agora liderando o elenco estrelado do Flamengo, o treinador faz ótimo trabalho no Carioca para confirmar o título. O Mengão tem 10 vitórias e quatro empates na competição, 29 gols marcados, um gol sofrido e seria uma grande surpresa o time sofrer virada do Nova Iguaçu na decisão deste domingo.

Ao apito final, portanto, há grande probabilidade de Tite estar ao lado de Telê Santana como campeão dos três estaduais. O histórico treinador brasileiro, que comandou o Fla entre 1988 e 1989, foi campeão carioca pelo rival Fluminense (1969), venceu o Gaúcho com o Grêmio (1977) e é bicampeão paulista pelo São Paulo (1991 e 1992).

Tite deve escalar Flamengo titular para enfrentar o Nova Iguaçu

Tite está determinado em conquistar o primeiro título como técnico do Flamengo e, apesar da vantagem de 3 a 0, deve escalar o time titular contra o Nova Iguaçu. Ele já tinha afirmado que não pensava em poupar em uma decisão e o treino desta sexta-feira (6) indicou o mesmo time que iniciou o jogo de ida.

Existia dúvida sobre a situação de De La Cruz, desfalque na Libertadores no meio da semana, e também jogadores que poderia ser poupados por desgaste. Entretanto, o time que deve iniciar é: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.

A decisão gerou alguns questionamentos de torcedores. Rubro-negros se preocupam com maratona de jogos por Libertadores e Brasileiro que está por vir. Por outro lado, vale destacar que o treinador fez mudanças que não haviam sido especuladas para estreia na Libertadores, na terça-feira, e pode repetir o feito.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorR$ 400 milhões a menos: Conselho do Flamengo pressiona Landim por contrato com a Globo
Próximo artigoClima de decisão – relembre os gols do Flamengo na primeira partida da final do Carioca