Na última quarta-feira (15), o Flamengo goleou o Bolívar por 4 a 0, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida era de extrema importância para o Fla continuar vivo na briga pela classificação às oitavas de final, e o grupo levou o lema de ‘vida ou morte’ para o vestiário antes de a bola rolar, com falas de Tite e Gerson.
O primeiro a falar foi Tite, que relembrou do primeiro jogo na altitude e garantiu que estava com o ‘placar atravessado’, ao dar instruções para o confronto.
➕ Gol contra o Bolívar foi o 1º de Gerson pelo Flamengo em Libertadores
“A por** do jogo lá, naquela altitude, ficou atravessado. Não estou falando mal, estou falando de competitividade sem bola. Leal! Leal, mas para ganhar a bola. E com a bola, para jogar, é luz, é talento, é calma, é discernimento, é qualidade técnica. Equilibra essas duas coisas. Mas, eu não esqueço de lá”, disse o treinador.
Depois da fala de Tite, foi a vez de Gerson pedir a palavra. Capitão da equipe no confronto, o camisa 8 também recordou a altitude e falou em fazer o adversário ‘sangrar’ no Maracanã.
“O jogo lá foi f*da. Quem não estava lá sabe que foi difícil para car*lh*, e quem estava lá sabe ainda mais. Jogo difícil p car*lh*, aqui vamos entrar e matar os caras. Leal? Claro, mas com atitude p car*lh*. Quem comanda o jogo somos nós. Do primeiro ao último minuto. São 100? 100 minutos na alta intensidade. Oportunidade de matar os caras? Mata os caras. Lá eles fizeram a gente sofrer, aqui a gente faz eles sangrarem”, apontou Gerson.
Fonte: Mundo Rubronegro