Tite se esquiva ao comentar substituto de Pedro no elenco: "O campo vai falar"

PAULO COSTA: Na primeira partida do Flamengo sem o atacante Pedro, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo durante treino com a Seleção Brasileira, o técnico Tite optou por utilizar Bruno Henrique na função de atacante central.

Você precisa saber

  • Tite se esquiva ao comentar substituto de Pedro no elenco
  • Treinador iniciou com Bruno Henrique na posição que era do camisa 9
  • Técnico se mostrou irritado com notícia sobre o atacante Benedetto

O camisa 27 teve participação importante na vitória sobre o Bahia. Foi de Bruno Henrique a assistência para o gol de Arrascaeta, que garantiu a classificação da equipe para enfrentar o Corinthians na semifinal.

Em entrevista coletiva depois do jogo, Tite se esquivou e preferiu não cravar um nome específico entre Bruno Henrique, Gabigol e Carlinhos para a posição mas deixou claro que o rendimento em campo é que será o fator determinante.

Nós não fizemos projeção para o restante da competição sem o Pedro. A gente fortalece quem está, e o campo vai falar. É adaptação, sim. Como aciona características diferentes. O BH é de atacar o espaço. No primeiro tempo os dois marcadores estavam marcando bola de profundidade, no intervalo falamos: “Pega a bola no pé”. Jogadores que têm essas características… fora o cabeceio que ele tem. Quando o jogo é pensado, por vezes essa adaptação é necessária. O jogo vai exigir, e o campo vai falar“, disse o comandante Rubro-Negro.

Tite se esquiva ao comentar substituto de Pedro no elenco: "O campo vai falar"

Arrascaeta e Bruno Henrique comemoram gol pelo Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Possível interesse em Benedetto

Questionado sobre um possível interesse do clube no atacante Darío Benedetto, que chegaria para suprir a ausência de Pedro, Tite foi enfático ao negar e se mostrou bastante irritado.

Nós estamos num momento que está em muita fake news e tem muita informação errada. A informação é mentirosa. E quem disse, mentiu. Não estou dizendo que é mentiroso, mentiu. Eu gostaria de saber o nome da pessoa, até pra dar o ar pra todo mundo, porque é fácil dizer assim, ó, falaram, e aí todos vocês ficam envolvidos. Aí a imprensa falou, não, não é a imprensa que falou“, desabafou o técnico, antes de completar.

Então essa matéria disse, e o cara que assinou, a informação que ele sabia o nome, dá o nome dele. Eu gosto de nome lá, sabe por quê? Que daí ele vai pensar duas vezes. Que isso não é fácil dizer assim, ó, os técnicos falam, a imprensa disse, aí faz assim, ó, bota tudo na mesma coisa. Não, tem que dar o nome do cara. Não é assim? Eu quero dar o nome, mentiroso. É mentira. Não falo, nem conheço que ele é dito. Joguei só contra, tá?”

Tite se esquiva ao comentar substituto de Pedro no elenco: "O campo vai falar"

Arrascaeta e Bruno Henrique comemoram gol do Flamengo sobre o Bahia na Copa do Brasil — Foto: André Durão / ge

Clubes com mais participações em semifinais de Copa do Brasil

  • Flamengo – 17
  • Grêmio – 16
  • Cruzeiro – 11
  • Corinthians e Palmeiras – 9
  • Vasco: 8São Paulo – 7
  • Fluminense – 6
  • Atlético-MG, Coritiba e Internacional – 5
  • Botafogo, Goiás, Santos e Sport – 4
  • Athletico-PR e Ceará – 3
  • Brasiliense, Criciúma e Vitória – 2
  • América-MG, Atlético-GO, Avaí, Figueirense, Fortaleza, Ipatinga, Juventude, Linhares EC, Náutico, Paulista, Ponte Preta, Remo, Santo André e XV de Novembro-RS – 1

Fonte: Fla Resenha

Artigo anterior“A 10 é dele”: torcedores se empolgam com atuação de Léo Ortiz em jogo do Flamengo contra o Bahia
Próximo artigoVai contratar? Marcos Braz revela posição do Flamengo no mercado