O jogo desta quarta (26) será especial para o técnico do Flamengo, Tite. Gaúcho de Caxias do Sul, o treinador vai voltar a trabalhar “em casa”. O Rubro-negro divulgou nesta terça (25) um vídeo curto onde Tite fala sobre o retorno a Caxias para enfrentar o Juventude. O comandante rubro-negro não escondeu a emoção.
Tite nasceu em caxias do Sul, em 25 de maio de 1961. Ele começou a carreira de jogador no Caxias, rival do Juventude, em 1978. Foi na sua cidade natal que começou a trabalhar de técnico, após encerrar a carreira de jogador aos 27 anos, por problemas graves no joelho. Treinou o Caxias entre 1991 e 1992 e depois o Juventude, entre 1997 e 1998. Mas foi no caxias que apareceu para o mundo do futebol ao ser campeão gaúcho, em 2000. O resto foi história.
➕Sem Cebolinha e Bruno Henrique, Tite define titular na ponta-esquerda
No vídeo publicado pelo Flamengo, Tite, com os olhos marejados, disse: “Eu tenho o privilégio de voltar a uma terra onde eu nasci. Onde tenho grandes amigos nos dois clubes. Tenho a sorte de ter sido educado pela Seu Agenor e Dona Ivone e de ter estudado no Colégio Emílio Meyer. Tenho muitos componentes emocionais”.
Tite falou também sobre a busca da vitória na cidade onde nasceu
Ainda no vídeo publicado pelo Flamengo, Tite comentou sobre a dificuldade que será enfrentar o Juventude, nesta quarta (26), pela 12ª rodada do Brasileirão. O treinador disse: “Temos a responsabilidade exata da dimensão do momento que nós estamos e do desempenho que devemos ter”.
Para finalizar, o treinador do Flamengo disse como pretende conseguir a vitória em um campo que o clube não sai vencedor desde 1997: “Vitória é consequência de ser o melhor dentro da regra do jogo. Flamengo não é só líder, mas é a equipe mais disciplinada do campeonato. Vamos fazer valer ser o melhor dentro de campo”.
Fonte: Mundo Rubronegro