A Nação surpreendeu a todos nesta turnê ao redor do país, menos aos próprios flamenguistas. Os torcedores, afinal, sabem do tamanho da torcida e os feitos não surpreendem, mas para quem vê de fora, é surpreendente. O que os sergipanos fizeram em Aracaju, para o jogo entre Flamengo e Bangu, foi magnífico.
Os torcedores locais receberam o time de braços abertos. Para muitos, foi um sonho realizado, já que boa parte jamais havia ido a um jogo do Flamengo pela escassez de partidas do clube no Sergipe. Foi apenas a 24ª. Na porta do hotel, os jogadores também desembarcaram com o carinho da Nação. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, o técnico Tite exaltou a recepção a se mostrou surpreso com a dimensão da torcida.
➕Tite valoriza atuação do Flamengo contra Bangu: ‘Equilíbrio que a gente busca’
“O calor humano com que nós temos recebido aqui, em Manaus, Belém, é surpreendente. O carinho do torcedor de ver seus ídolos e o comportamento de uma equipe que é competitiva e leal. Forte e leal. Passa um pouquinho não só da grandeza do Flamengo e do comportamento para a garotada. Mostra que para vencer não precisa deixar a perna, ser expulso, apelar. Precisa jogar e ser melhor”, diz Tite.
Tite exalta forma leal de time do Flamengo
Além disso, Tite fala sobre a forma de jogar, sem deslealdade e diz que quer time agressivo na marcação, mas com disciplina e sem faltas desnecessárias.
“Gosto de equipe disciplinada. Agressiva e disciplinada. É um processo de construção que a gente passa fora do futebol, da necessidade de vencer, o meu cargo só vou manter se vencer. Tudo isso atrelado à forma de jogar. Uma equipe que compete leal e demonstrou isso”, avisa.
Fonte: Mundo Rubronegro