Tite revela que vai priorizar competições: ‘Humanamente impossível ganhar tudo!’

O Flamengo venceu o Palestino por 2 a 0, nesta quarta (10), no Maracanã, com gols de Pedro e Léo Ortiz. O Rubro-Negro fez um primeiro tempo de bastante chances perdidas, mas mostrou queda física na etapa final. O técnico Tite falou sobre a atuação do time na estreia em casa pela Libertadores.

Tite elogiou bastante a atuação do Flamengo no primeiro tempo, mas fez a ressalva da pressão que o time sofreu pelo resultado: “Jogo de grande responsabilidade. Sabíamos que tinhamos que vencer. Fizemos um grande primeiro tempo, mas a medida que não saiu o segundo gol, foi ficando tenso.”

Flamengo perde muitos gols, mas cumpre obrigação e vence Palestino na Libertadores

Tite continuou: “A equipe tem que ter a maturidade para jogar com a pressão e fazer o segundo gol. Isso vai encorpar a equipe. Merecia 3 a 0 no primeiro tempo. Felizmente, conseguimos definir no final, graças também às trocas importantes. Precisavamos de todos frescos.”

Titerevelou que Flamengo vai priorizar competições

Em seguida na entrevista coletiva, Tite fez uma revelação surpreendente. O técnico revelou que o Flamengo vai priorizar competições entre as três que tem para disputar at´we o final do ano: Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Tite disse: “Nos vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades. É humanamente impossível repetir a mesma equipe quarta e domingo. Nós vamos ter que valorizar o grupo todo. Eles tem que estar preparados, pois vamos precisar de todos.”

Finalizando a resposta, Tite revelou que concorda com o torcedor que quer ganhar tudo, mas fez uma ressalva: “O torcedor quer ganhar tudo, mas é humanamente impossível. Se a gente não priorizar algo na vida, a gente perde o planejamento. A parte clínica tira o jogador de campo. A parte técnica e fisiológica redireciona. Vamos conversar com a diretoria para ver quais são as prioridades.”

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo define data da apresentação de Carlinhos
Próximo artigoObservado por Tite, Lorran participa de gol pela primeira vez na Libertadores