Tite revela motivo de ter poupado Arrascaeta contra o São Paulo no Maracanã

O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1 na última quarta-feira (17), no Maracanã, pela segunda rodada, e conseguiu mais uma vitória no Brasileirão. Após a partida, Tite explicou o motivo de ter poupado Arrasceta no duelo.

O que você precisa saber:

  • Flamengo vence o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã
  • Rubro-Negro e Internacional são os únicos 100% ainda na segunda rodada
  • Tite explicou motivo de ter poupado Arrascaeta

O Flamengo jogou dez jogos lá em Goiás. Ele tinha perdido cinco, empatado três e vencido dois. É muito difícil jogar. Pela qualidade do adversário, pelo clima, pelo horário. Você não consegue impor o ritmo mais forte. Às vezes o clima tem interferência. Hoje tivemos que tirar o Arrascaeta. Tu acha que eu quero tirar o Arrascaeta? Eu fico aqui com… “Ah, tirou o 10 do time“, iniciou o treinador.

Eu fico aqui exposto por tirar. Mas não dá. Vou estourar o cara nessa sequência de jogos? Agora é fácil. Mas e antes para tirar o 10? Então por isso que passo essa mensagem para todos os atletas. Daqui a pouco vai ter a necessidade, é inevitável a necessidade. Inevitável a troca de todos os setores, ou uma entrada, como aconteceu“, completou Tite.

Arrascaeta no banco

Apesar de ter treinado normalmente na terça-feira (16), na última atividade antes da partida contra o São Paulo, Arrascaeta foi poupado por conta de desgaste físico. O uruguaio chegou a ficar no banco de reservas no Maracanã, mas não foi acionado por Tite durante o duelo.

O jogo contra o São Paulo

Flamengo iniciou com domínio. No entanto, aos 11 minutos, a equipe teve uma notícia ruim. Everton Cebolinha sofreu um pisão no pé e pediu para ser substituído. Tite chamou Luiz Araújo, que começou no banco para ser poupado por conta de desgaste físico.

Contudo, a alteração fez bem para o time. Pouco tempo depois da substituição, os jogadores trocaram passes e a bola sobrou para Luiz Araújo, o camisa 7 limpou o marcador e chutou colocado de fora da área para fazer um lindo gol e abrir o placar no Maracanã.

Depois de sair na frente, o Mais Querido teve dificuldades para criar mais chances de gol. O São Paulo passou a incomodar e terminou o primeiro tempo com mais posse de bola (53%), porém, o Flamengo teve mais finalizações (6), contra 3 do adversário.

Segundo tempo

O segundo gol do Mais Querido saiu logo no início da etapa final. O time pressionou o São Paulo e recuperou a posse no campo de ataque, Pedro deu um belo drible e finalizou no canto do goleiro Rafael, que espalmou nos pés de De La Cruz. O uruguaio só empurrou para o fundo das redes para ampliar o marcador.

A equipe de Tite melhorou significativamente no segundo tempo, com amplo domínio, criação de oportunidades e marcação pressão. Aos 30 minutos, o treinador colocou Victor Hugo e Gerson nos lugares de Bruno Henrique e De La Cruz, que fizeram grande partida na etapa final.

Porém, o adversário ainda estava vivo. Logo após as alterações, Alisson cruzou na cabeça de Ferreirinha, que se antecipou e colocou a bola no fundo das redes para deixar o jogo tenso nos minutos finais.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAbel Ferreira elogia Flamengo de Tite e faz ressalva: “Tem mais dinheiro do que o Palmeiras”
Próximo artigoLance envolvendo Tite, Luciano e Léo Pereira é flagrado pela TV e repercute na torcida do Flamengo