O técnico Tite concedeu entrevista coletiva após a vitória do Flamengo por 3×0 sobre o Madureira, neste sábado (2), no Maracanã, O treinador rubro-negro contou uma história sobre um dos atletas do elenco para definir a principal qualidade do grupo que conquistou a Taça Guanabara. Para Tite, a palavra que define o grupo é solidariedade.
Antes de contar a história, Tite falou sobre o que essa taça significa para ele, mesmo que seja uma conquista de turno. O treinador disse: “É difícil dimensionar essa conquista. Temos a satisfação pelo trabalho. A gente não quer só ser campeão, mas queremos fazer isso tendo um grande futebol. Sendo melhor do que o adversário e sendo mais disciplinados. Para ganhar, não precisa apelar, precisa ser melhor.”
+ Gabigol some da festa, mas Landim garante que ele fica até dezembro
Em seguida, Tite falou sobre a qualidade do grupo que mais o impressionou. Para isso, ele contou uma história sobre duas atitudes do goleiro Matheus Cunha, reserva de Rossi. Tite contou: “Eu ia botar o Matheus Cunha para jogar. Porque ele aceitou não ir para os Estados Unidos e ficar aqui para jogar as partidas do Estadual, no Brasil.”
Tite continuou: “Ele aceitou ficar longe do técnico para mostrar seu potencial. Esse cara merece. Ai, quando eu ia colocar, ele falou que eu não precisava. Que o Rossi ia bater o recorde sem tomar gols. É uma equipe com muita solidariedade.”
Tite citou frase de Arrascaeta na preleção antes do jogo
O treinador aproveitou a resposta para citar outro grande momento da preleção pré-jogo. O treinador repetiu uma frase dita pelo capitão Arrascaeta: “Arrascaeta disse que a nossa alegria pela conquista se torne energia para voltar ao trabalho. Quando a gente transforma energia em trabalho, a conquista fica mais próxima.”
A Taça Guanabara foi a primeira conquista de Tite à frente do Flamengo. O time agora segue para as semifinais do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro pode enfrentar Vasco, Nova Iguaçu opu Botafogo. A definição do adversário acontece neste domingo (3).
Fonte: Mundo Rubronegro