No clássico contra o Vasco, o Flamengo sofreu o gol do empate com o jogo controlado já nos minutos finais. Os três pontos manteriam o time próximo da briga pela ponta, o que começa a ficar difícil com a sequência ruim no Brasileirão. Alex Sandro admitiu que o time baixou a guarda, mas o técnico Tite também reconheceu que o Fla não está bem.
Na coletiva de imprensa após o jogo contra o Vasco, Tite foi questionado sobre o desempenho do Flamengo e admitiu que não é que se esperava. Além disso, faz questão de frisar que reconhece que o time está abaixo.
➕Luiz Araújo sai machucado e pode ser mais um problema no Flamengo
“Está abaixo daquilo que nós queríamos como desempenho. Sim, está abaixo. E nós reconhecemos isso”, diz Tite, dando resposta sucinta, mas enfática sobre o atual momento vivido pelo Flamengo dentro de campo.
O Flamengo tinha o controle do clássico contra o Vasco, e a tranquilidade era tanta que Léo Pereira se lançou ao ataque pela ponta. Mas o jogador, após conseguir um bom drible para invadir a área, cavou pênalti e deixou a defesa desprotegida no contra-ataque vascaíno, o que facilitou o cruzamento para Coutinho marcar.
Flamengo precisa entrar nos trilhos antes de enfrentar Peñarol
O discurso assusta, já que o Flamengo entra em campo pela Copa Libertadores da América na quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília). O jogo contra o Peñarol é válido pelas quartas de final da competição, e a partida de volta acontece no Uruguai, no Campeón del Siglo, uma semana depois.
A equipe de Tite precisa melhorar para conseguir a classificação para a semifinal e seguir sonhando com o tetracampeonato, o que transformaria o clube no maior campeão da Libertadores dentro do Brasil, superando Palmeiras, Grêmio, São Paulo e Santos, com três títulos.
Fonte: Mundo Rubronegro