Tite reclama do calendário e dá dica de melhoria

Em menos de um mês de trabalho em 2024, o Flamengo atuou em cinco partidas do Campeonato Carioca, além de dois amistosos internacionais, totalizando sete duelos no ano. Logo após o empate sem gols diante do Vasco no último domingo (04), o técnico Tite comentou sobre o calendário do futebol brasileiro e como poderia melhorar os estaduais.

Entendo que apareci num Campeonato Estadual. A maioria dos atletas tem essa oportunidade. Entendo que é mais sobre a gestão do número de jogos, para que equipes da Série A e B, que disputam a Copa do Brasil, tenham um intervalo maior. Todo mundo perde. Às vezes perdemos atletas por lesões. Mas, sim, diminuir o número de jogos das equipes que têm vários ao longo do ano poderia amenizar isso. Mas o brilho do Estadual está em ver jogadores das equipes menores aparecendo —, disse Tite, após o empate sem gols contra o Vasco.

O Flamengo precisou viajar até os Estados Unidos para realizar a pré-temporada com dois amistosos internacionais. Contudo, sem espaço no calendário, o time rubro-negro precisou atuar com a equipe alternativa em duas partidas do Campeonato Carioca.

Vale destacar que, devido ao calendário cheio já no início de 2024, o Flamengo atuou duas vezes em dois dias no mês de janeiro. Isso porque, a equipe principal jogou em 21 e 27 contra o Philadelphia Union (EUA) e Orlando City (EUA), respectivamente. Enquanto isso, a equipe alternativa enfrentou o Nova Iguaçu e Portuguesa-RJ no estadual.

O Flamengo já pensa no próximo embate na temporada. O clube rubro-negro terá outro clássico na quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), mas agora contra o Botafogo, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente da internet no YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorViña treina com elenco e Ayrton Lucas na academia: Fla inicia preparação para jogo contra Botafogo
Próximo artigoSaída de Matheuzinho: Flamengo exige cláusula contra ‘calote’ do Corinthians