Tite reafirma ‘dívida eterna’ com Atlético por rebaixamento

O técnico do Flamengo, Tite, reafirmou nesta quarta (4) ter uma “dívida eterna” com o Atlético-MG por ter participado de boa parte da campanha que resultou no único rebaixamento à Série B do clube mineiro na história, em 2005. Tite foi questionado sobre o assunto na última pergunta da coletiva após a grande vitória do Flamengo em sua estreia na Arena MRV.

“Eu tenho uma dívida eterna, e vou carregar comigo para o resto da vida”, afirmou Tite em resposta a uma jornalista que perguntou sobre o tema.

Tite ataca discurso da imprensa e dispara sobre Pedro: ‘Não sou maluco’

Ele já havia dito em entrevistas anteriormente lamentar essa passagem da sua carreira.

“Tenho sentimento muito grande, fiz grandes amigos na passagem pelo Atlético. Tenho pessoas com admiração especial. Fica um duplo sentimento de não ter feito meu melhor trabalho e insucesso no Atlético. Isso fica no sentimental, com senso de dívida, se pudesse colocar assim. Não de caráter ou conduta, mas de senso de resultado”, disse ele ao comandar um jogo da seleção no Mineirão em 2022.

Tite treinou o Atlético-MG por 13 partidas no Brasileiro de 2005 e deixou o clube na lanterna quando saiu. Na época, Tite, então com 44 anos, já tinha 15 anos de carreira, mas apenas quatro em grandes clubes após ser campeão gaúcho com o Caxias em 2000, feito que o levou ao Grêmio, onde ganhou a Copa do Brasil de 2001. Desde então, o trabalho no Atlético-MG foi o seu pior, e por isso ele fala nesse senso de dívida.

Entretanto, agora Tite está do outro lado e voltou a colaborar para uma noite triste para o torcedor do Atlético-MG, que viu seu time perder por 4×2 para o Flamengo, time mais odiado pelos atleticanos, na primeira partida entre os clubes na Arena MRV, inaugurada no ano passado.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPor que Tite falou em ‘dívida eterna com o Atlético-MG’ após vitória do Flamengo
Próximo artigoAssinou: Gabigol não vai jogar mais no Flamengo e vai vestir a camisa do Palmeiras