Tite pede que torcedores não vaiem: ‘Não vai melhorar’

O Flamengo teve dificuldades no jogo contra o Fortaleza. Alguns jogadores, inclusive, estiveram abaixo e a paciência dos torcedores se esgotou. Allan e Luiz Araújo foram dois atletas que tiveram que lidar com as vaias. Após a partida, ao ser questionado sobre Luiz, o técnico Tite fez um pedido aos torcedores do clube: cessem as vaias.

Isso porque as vaias não vão ajudar, e podem até piorar a situação do jogador. Tite garante que o trabalho é duro e não existe negligência. Por isso, não há motivo para vaiar. Ele chega a dizer que nunca viu um jogador ser vaiado e melhorar.

Tite revela tristeza e diz o que Gabigol trouxe ao Flamengo

“Torcedor, não vaie o atleta. Ele não vai melhorar com vaia. Não vai. Eu não sei quanto tempo vou ficar. Eu estou técnico do Flamengo. Daqui a pouco vai trocar o técnico, então não vaiem. Se me mostrarem que um atleta respondeu melhor a uma vaia do seu próprio torcedor… Não vaiem, não façam isso. Pelo carinho que tem, pelo trabalho desenvolvido. Eles não estão negligenciando seu trabalho. Não. É o mesmo atleta que depois vai e faz o que fez em jogos decisivos, como foi contra o São Paulo. Vou fazer um pedido como vovô: não façam isso”, diz Tite.

O técnico pede ainda que os jogadores recebam acolhimento em vez de vaias.

“O Flamengo não merece. A história do Flamengo não merece. Os atletas não merecem. O atleta vai sentir em campo e não vai melhorar. Estou sentido e eles também. É uma escolha, se vaiar, pode piorar. Se acolher, vai ter mais força. Aliás, não é a torcida, são alguns”, conclui.

Tite exalta Matheus Gonçalves e explica inversão de pontas no Flamengo

A boa notícia do jogo foi Matheus Gonçalves. O jovem finalmente ganhou mais minutos com Tite após chegar ao ponto de pedir para atuar no Sub-20 para seguir com ritmo. Além disso, Tite explica o jogador começou pelo lado esquerdo, mas foi mantido na direita após uma boa jogada por esse lado.

“Matheus vai criando sua oportunidade. Ele criou pelo trabalho sério que vem desenvolvendo durante os treinamentos. É jovem, criou oportunidade e foi bem por conta de seu trabalho. Começou pela esquerda, e Luiz pela direita. As coisas não estavam evoluindo. Quando eles trocaram, circunstancialmente, o Matheus fez uma grande jogada pela direita. Ele permanece ali pelo desempenho. Não tínhamos muitas opções. Tiramos proveito, deixei ali porque o Matheus estava bem nas combinações”, explica.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFortaleza vence no Maracanã, e Flamengo deixa a liderança do Brasileirão
Próximo artigoCEO do Fortaleza diz que vitória sobre o Flamengo foi ‘apesar da arbitragem’: ‘Constrangedor’