Tite não projeta maratona de partidas e afirma: "Minha experiência me permite pensar jogo a jogo"

PAULO COSTA: Foi nos últimos minutos mas o Flamengo saiu do estádio Serra Dourada com uma importante vitória na primeira rodada do Brasileirão. De La Cruz e Pedro fizeram os gols diante do Atlético-GO, enquanto Luiz Fernando descontou para o time da casa.

Você precisa saber

  • Flamengo vence o Atlético-GO por 2 x 1 na estreia do Brasileirão
  • Tite comentou sobre a maratona de jogos do clube
  • Treinador afirmou que pensa jogo a jogo

Para o duelo, o Rubro-Negro teve apenas a ausência de Varela, que apresentou quadro viral com febre e dores no corpo. Em seu lugar entrou Matías Viña. Essa foi a única alteração no time, que entrou praticamente com força máxima na estreia.

Tite não projeta sequência de jogos

Perguntado na coletiva sobre a maratona de jogos importantes em quarta e domingo, o comandante Rubro-Negro preferiu não projetar muito o futuro e afirmou que a experiência lhe permite pensar em uma partida por vez.

“Eu sei que vocês fazem, é a função jornalística projetar, mas a minha experiência me permite pensar jogo a jogo. A gente vai para uma segunda decisão agora. Eu não consigo pensar lá na frente. Há toda uma estrutura do Flamengo para projetar as equipes. Eu não consigo pensar, a não ser refletir nos acertos e erros que cometemos. A equipe se consolidar, crescer na competição, fazer um bom treinamento, voltar hoje, ficar com a família, retomar força, treinar, mesmo que não seja treinamento com intensidade menor, por isso falei do descanso. Há formas de treinar que a gente consegue fazer sem botar intensidade”, disse.

Tite não projeta maratona de partidas e afirma: "Minha experiência me permite pensar jogo a jogo"

Foto: Reprodução / FlaTV

Auxiliar cita outros times para explicar queda de rendimento

Cléber Xavier, auxiliar de Tite, comentou sobre a queda de rendimento da equipe. O profissional utilizou exemplos de equipes que tiveram jogos difíceis na Libertadores para explicar que nem sempre o Flamengo vai jogar bem.

“A gente colocar nos últimos jogos, Nova Iguaçu, fez um primeiro perfeito. Segundo tempo teve dificuldade. Nova Iguaçu também é uma grande equipe, não à toa chegou à final. O jogo passado de Libertadores, nem todos os adversários… Por exemplo, o Atlético-MG teve um jogo de título e em seguida também teve um jogo difícil. Fluminense também teve um jogo difícil. Grêmio, que foi campeão, também teve um jogo difícil. Dentro desse aspecto a gente também tem que analisar que há um adversário, há uma forma de jogar, muitas vezes o adversário que a gente observa vem com muitas mudanças e dificulta muito. Mesmo assim no primeiro tempo podia ter aberto no primeiro tempo uma vantagem maior. E hoje falei do adversário: o Atlético-GO vem de 15 vitórias, é o atual campeão estadual, jogando dentro da sua casa, um time muito compactado, bem defensivamente, trabalha muito bem a bola aérea ofensiva… Foi o jogo onde a gente menos criou. Num jogo duro como foi hoje, fomos duros e conseguimos a vitória. Não vai ser sempre que vamos ser infinitamente superiores ao adversário, algumas vezes vamos ter dificuldades”, afirmou Cleber.

Jogos restantes do Flamengo no mês de abril

  • Flamengo x São Paulo – 17/4 – (2ª rodada do Brasileirão)
  • Palmeiras x Flamengo – 21/4 – (3ª rodada do Brasileirão)
  • Bolívar x Flamengo – 24/4 – (3ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo x Botafogo – 26/4 – (4ª rodada do Brasileirão)

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorÁrbitro explica expulsão de Jair Ventura contra o Flamengo: “Após informação”
Próximo artigoPC Oliveira: Único erro do árbitro foi não expulsar mais um do Atlético-GO