A noite de terça-feira (20) foi especial para o Flamengo, que goleou o Boavista, por 4 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. Além disso, Gerson, que estava internado desde domingo (18), recebeu alta do hospital e foi para casa. Após a partida, o técnico Tite mandou um abraço para o volante e também para Erick Pulgar e Allan, que se recuperam de problemas de saúde.
— Mandar um abraço para o Gerson, que a gente está aguardando de braços abertos. As coisas vão se encaminhar bem. Allan em recuperação, o Erick da mesma forma. Quando o problema é saúde é o pior deles. Queremos estar com todos eles em condições, e que a dor de cabeça seja do técnico -, disse Tite.
Após sentir dores na região abdominal, os médicos identificarem a infecção renal em Gerson no último domingo (18). Com isso, o jogador ficou internado em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. Apesar da alta, a situação do volante ainda requer cuidados.
Dessa forma, Gerson terá que realizar novos exames para saber se há necessidade ou não de cirurgia. Caso precise operar, o jogador perderá a reta final do Campeonato Carioca e também estará fora da estreia rubro-negra na Libertadores, prevista para a primeira semana de abril.
Enquanto Gerson se recupera, Allan e Erick Pulgar também cuidam da saúde. Isso porque, o camisa 21 trata de dengue e o dono da 5 está com um quadro viral. Dessa forma, ambos também desfalcaram o Flamengo contra o Boavista. A tendência, no entanto, é que os dois melhorem e retornem o quanto antes.
No domingo (25), o Flamengo recebe o Fluminense, no Maracanã, pela décima rodada do Carioca. O clássico acontece a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube. A expectativa é de que Gerson ainda desfalque o Mais Querido, visto que se recupera e passará por novos exames. Allan e Pulgar também devem ser reavaliados pelo Departamento Médico.
Fonte: Coluna do Fla