Tite lembrou Sampaoli contra Palmeiras em 2023, aponta PVC

Palmeiras e Flamengo ficaram no 0 a 0 pela terceira rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque. Mas Tite fez algumas mudanças para a partida pensando no jogo de La Paz, contra o Bolívar, pela Copa Libertadores. Pedro foi poupado e Carlinhos fez sua estreia, enquanto De La Cruz também deixou o time e Allan assumiu a função. A dupla até entrou no segundo tempo, e PVC comparou a abordagem de Tite com a de Jorge Sampaoli.

Jorge Sampaoli fez contra o Palmeiras, em 2023, mudanças parecidas. Isso porque o argentino também tinha titulares no banco, como Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro. O trio entrou no decorrer da partida e mudou o jogo, assim como a dupla que entrou em campo no último domingo (21). Mas o placar foi parecido: empate, mas por 1 a 1.

➕ O segredo impopular da boa defesa do Flamengo de Tite

“A parcela da torcida rubro-negra que reclama dos jogadores poupados terá razão sempre que se lembrar da mudança de comportamento do Flamengo nos dois jogos recentes do Allianz Parque. As alterações de Jorge Sampaoli, em 2023, e as de Tite, com as entradas de De la Cruz e Pedro, na segunda etapa, neste domingo, transformaram um jogo equilibrado num clássico em que o Palmeiras se via constantemente ameaçado”, escreve PVC em sua coluna no Uol.

PVC vê jogo morno entre Palmeiras e Flamengo

Além disso, PVC diz que as entradas de Arrascaeta, em 2023, e De La Cruz, em 2024, surtiram efeito parecido fizeram o Palmeiras para de sofrer chances de gol flamenguistas.

“No caso de 2023, os riscos do time de Abel Ferreira seguiram até o gol de De Arrascaeta e, neste ano, até a entrada de De la Cruz. Era um jogaço em banho-maria. Um chute no alvo de Luiz Araújo, um cabeceio perigoso de Murilo, no primeiro tempo. E quase nada mais”, comenta.

Por fim, PVC alega que o clássico nacional foi aquém do esperado, lembrando ainda do gol impedido de Moreno, do Palmeiras, no apagar das luzes.

“De resto, o clássico foi tímido, muito abaixo da expectativa. Mesmo com o gol de Aníbal Moreno, aos 43 do segundo tempo, em claro impedimento”, finaliza.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorO que Endrick fez em Palmeiras x Flamengo que enlouqueceu jornal espanhol: ‘Nem no videogame’
Próximo artigoDiante do Palmeiras, Flamengo não consegue dar fim a tabu de mais de 40 anos no Brasileirão