Tite explica escolha de Varela como titular; uruguaio venceu a concorrência de Matheuzinho e Wesley

O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, nesse domingo (03), no Maracanã. Após a partida, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, Tite abordou em entrevista coletiva alguns pontos relativos ao jogo. Dentre eles, a escolha de Guillermo Varela como titular.

— Tática. Dois externos em amplitude, dois meias nos dois bolsões, um pivô e um sexto jogador agredindo que é um lateral construtor, o Filipe ou o Varela. O Varela comeu a massa quieto durante dez jogos e por méritos do grande jogador que é o Matheuzinho, do grande jogador que é o Wesley, mas uma concorrência em alto nível -, destacou Tite.

Além disso, Tite elogiou a partida do jogador uruguaio. No entanto, lamentou que a vitória não tenha sido mais ‘elástica’: “Excelência é a repetição. Ele fez um grande jogo, como a equipe fez um grande jogo. Que pena que ela não traduziu no placar a performance que ela teve”, disse o treinador sobre Varela.

Com Tite, Varela fez a estreia entre os 11 iniciais. Já na atual temporada, o uruguaio soma 19 jogos, onde foi titular em 11 ocasiões, somando assim 1120 minutos jogados. Com o lateral direito uruguaio em campo, o Flamengo soma nove vitórias, três empates e sete derrotas.

Com Varela à disposição, o Flamengo enfrenta o São Paulo, na quarta-feira (06), no Morumbi. A partida, válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Sendo assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate ao vivo, via Youtube. A cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues. Já as reportagens ficam a cargo de Leo José.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorTite revela que “nutriu esperança” por título do Campeonato Brasileiro com Flamengo
Próximo artigoRodrigo Caio elege título favorito no Flamengo: “Vai ficar eternizada na minha memória”