Tite elogia grupo de jogadores após desfalques: ‘Se não tem equipe, não chega!’

O técnico Tite demorou a aparecer na sala de entrevistas do Maracanã após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Grêmio, nesta quinta (13), no Maracanã, pela 8ª rodada do Brasileirão 2024. O treinador do Flamengo respondeu a diversas perguntas dos jornalistas sobre o desempenho do time e fez questão de elogiar a força do elenco rubro-negro, que teve quase um time inteiro de desfalques na partida.

Para exemplificar o sentimento de todos no Flamengo com as nove ausências após o primeiro tempo, pois Igor Jesus e Cebolinha se somaram aos cinco convocados e a Allan a Ayrton Lucas lesionados, Tite citou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, no momento da oração. O treinador disse: “Perguntei ao Landim porque ganhamos e ele disse que foi devido à equipe. E foi isso mesmo. Com dez ausências, quem entrou manteve o nível. Se não tem equipe, não chega”.

Flamengo 2×1 Grêmio: elenco mostra força para vencer no Maracanã

O auxiliar técnico Cesar Sampaio falou sobre Luiz Araújo e Lorran, dois destaques do time: “É uma pena que a gente não pode jogar com 12. O Luiz Araújo é um titular para a gente. Confiamos 100% nele. E o Lorran é um cara que parece que foi feito para estar em campo. Ali ele se sente totalmente à vontade. Todo jogador que ganha minutos e ajuda o time a vencer pensa que é capaz!”.

Tite elogiou a dedicação de Léo Pereira e Léo Ortiz

Ainda na entrevista coletiva, Tite falou sobre a responsabilidade dos jogadores que estão em campo, mesmo após tantos desfalques. O treinador disse: “Quem entra em campo não tem a desculpa das ausências para não render. Tem que entrar e fazer o seu melhor e ajudar o time. Gerson tá rendendo muito na direita, mas hoje foi fundamental mais recuado”.

Para finalizar, Tite citou os exemplos de Léo Ortiz e Léo Pereira, que jogaram em posições que não são as deles. O técnico disse: “O Léo Pereira nem deixou eu acabar de falar. Disse que ia jogar na lateral-esquerda. O Léo Ortiz fez o mesmo. Chegou para mim e disse que já tinha feito o meio na base. E até tomou uma dura minha. Tava com câimbra e subiu para atacar”.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorBraz é direto sobre chance de Flamengo contratar Neymar: ‘A gente não está aqui para enganar a torcida’
Próximo artigoApós mais duas lesões, aumenta o número de desfalques no Flamengo