Tite é questionado sobre promessa de gols diante do Peñarol: "Eu não sou futurista"

PAULO COSTA: Após a derrota para o Peñarol no Maracanã, Tite prometeu que o iria fazer gol no Uruguai. No entanto, a partida terminou em 0 x 0 e o Flamengo acabou sendo eliminado da Libertadores na fase de quartas de final.

Você precisa saber

  • Tite é questionado sobre promessa de gols diante do Peñarol
  • Flamengo fica no 0 x 0 e acaba eliminado da Libertadores
  • Treinador afirma que não prometeu gols, mas que projetou

“Não era promessa, eu projetei”

Em entrevista coletiva depois da eliminação, o treinador Rubro-Negro foi questionado sobre a promessa feita no Rio de Janeiro mas que não se cumpriu no estádio Campeón del Siglo.

Eu projetei. Senão é promessa, eu acerto… Sei lá, tudo. Eu projetei. Eu coloquei “prometo” ou eu projetei? Você está me cobrando e tem todo o direito, mas eu não prometi. Promessa é uma coisa “pá” (faz barulho com a boca acertando a mão na mesa). Eu não sou futurista. Eu disse que iríamos colocar isso, e era o objetivo de criar e fazer. Nesse aspecto sim. Só que promessa não foi. Projetei sim, trouxe responsabilidade para mim, sim; era para fazer gol, sim… Tudo isso, só o termo não é“, disse o treinador, antes de completar.

Imaginava sim, que com a metade das oportunidades, mas não aconteceu. Criou um número grande também. Houve alguns detalhes importantes: a boa performance do goleiro de novo e precisão nossa em alguns momentos de apressar o processo. Mas um volume grande que colocou e talvez a efetividade tenha feito a diferença“, afirmou.

Tite é questionado sobre promessa de gols diante do Peñarol: "Eu não sou futurista"

Arrascaeta em ação pelo Flamengo na Libertadores – Foto: Reprodução / Threads Conmebol Libertadores

Técnico cita Pedro em falta de rendimento do time

Tite também foi perguntado o motivo de não conseguir fazer um elenco tão estrelado render o esperado. O comandante citou diversos fatores, como o calendário, mas a principal questão levantada foi a grave lesão de Pedro, que é o artilheiro do time na temporada e do Brasileirão.

Temos que olhar um contexto muito amplo. Houve momentos: a gente chegou para conseguir classificar para a Libertadores de forma direta, e nós conseguimos. Ser campeão carioca, nós conseguimos. Disputar as três competições, porque o Flamengo tem essa necessidade. Aí, tivemos uma série de jogadores convocados para a Seleção, teve o Campeonato Brasileiro… Esse é o primeiro “não” dos objetivos. O mais importante dos objetivos, eu concordo (Libertadores)“, explicou Tite.

Mas também teve em cima de um calendário com uma série de dificuldades que nós tivemos. A maior delas, volto a dizer, pela moldagem da equipe, foi o Pedro: o jogador de área, da infiltração, com as características dele, não estou falando em demérito aos demais. A estrutura ofensiva se perdeu um pouco, a gente tentou com o BH, o retorno do Gabi, Carlinhos… No produto final, ela (equipe) não fez o que deveria ter feito“, finalizou.

Tite é questionado sobre promessa de gols diante do Peñarol: "Eu não sou futurista"

Gerson em ação pelo Flamengo na Libertadores – Marcelo Cortes / CRF

O que resta para o clube na temporada

Eliminado cedo demais na Libertadores, o Flamengo ainda tem mais duas chances de títulos nessa temporada. No Brasileirão, que é mais complicado, a equipe atualmente está na 4ª colocação, com 45 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo mas com uma partida por fazer.

Já na Copa do Brasil, a equipe segue com chances de título e terá pela frente o Corinthians, na fase semifinal. O primeiro confronto está marcado para ocorrer na próxima quarta-feira (2).

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo empata com Peñarol e é eliminado da Libertadores no Uruguai
Próximo artigoPor que Gabigol não foi titular no Flamengo? ‘Depois que terminou o jogo é muito fácil falar’, diz Tite