Tite é pressionado nos bastidores do Flamengo, mas bancado por Braz e Landim

Tite tem sido pressionado por alguns membros do conselho e pessoas ligadas aos bastidores do clube

Turbulência para Tite no CRF

Tite vive seu primeiro momento de mais instabilidade no comando do Flamengo. Os resultados ruins e algumas decisões que geraram incômodos, como a utilização de reservas em alguns momentos, são fruto disso.

Depois de vencer o Campeonato Carioca de forma invicta e bater algumas marcas expressivas, o técnico Tite tem sido pressionado por alguns membros do conselho e pessoas ligadas aos bastidores do clube.

Apesar disso, o comandante tem total respaldo por parte da diretoria, principalmente com Bruno Spindel e Marcos Braz, além do presidente Rodolfo Landim. Não existe chance de demissão neste momento, pelo contrário.

O desempenho caiu consideravelmente nos últimos jogos e apesar do respaldo, se liga o sinal de alerta dentro do Flamengo para sair rapidamente dessa situação. A pressão ficou maior com a derrota para o Botafogo, no último domingo (29), pelo Brasileirão.

Marca negativa

A derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Botafogo, no último domingo (29), no Maracanã, encerrou mais uma marca que a equipe de Tite carregava desde sua chegada no Rubro-Negro no fim do ano passado.

Com o resultado, o clube da Gávea voltou a perder um jogo por dois gols ou mais de diferença no placar após cinco meses. Um dos pilares do trabalho do comandante é justamente o sistema defensivo.

Tite tem que cair?

Tite tem que cair?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

O último resultado negativo do Flamengo sem uma desvantagem mínima foi na partida contra o Atlético-MG, no dia 29 de novembro, pela 36ª rodada do Brasileirão do ano passado, no Estádio do Maracanã.

Na ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 0 e praticamente deu adeus à disputa do título brasileiro de 2023. Na época, a pressão não existia para cima de Tite, muito por conta da chegada recente ao clube.

Veja também

Bola para frente

A defesa estava se destacando como um ponto forte do Flamengo de Tite, mas caiu de rendimento. Muito conselheiros até querem a entrada de Léo Ortiz, para justificar o valor investido.

Nos últimos cinco jogos, o time carioca só não foi vazado no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no Allianz Parque. A dupla tem sido responsável pela titularidade desde o Campeonato Carioca, vencido no inicio do ano.

Agora, o Flamengo vira a chave para a Copa do Brasil. A equipe do técnico Tite volta a campo na quarta-feira (1), às 21h30, contra o Amazonas, no Maracanã, pela 3ª fase da competição.

O clube enfrenta uma semana importante. Após o jogo contra o Amazonas, o time viaja para Bragança Paulista, onde enfrenta o Bragantino. Na seguinte, tem confronto importante diante do Palestino, pela Libertadores.

Alexsander Vieira é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do São Paulo Futebol Clube. Graduado em jornalismo pela Faculdade das Américas em 2019, cursa pós Graduação em Jornalismo Esportivo pela Faculdade Cruzeiro do Sul. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Terra, Estadão, TV Climatempo e Record TV.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorVitor Pereira interrompe sequência de Jorge Jesus e fatura prêmio no futebol árabe
Próximo artigoAmazonas x Flamengo: Preços dos ingressos motivam ação na justiça