Tite e César Sampaio comentam sobre o desgaste do elenco e elogiam trabalho de Fábio Mahseredjian

EMANUEL MARTINS: O Flamengo enfrentou o Fluminense na tarde do último domingo (23), no Estádio do Maracanã e venceu o clássico pelo placar de 1 a 0, com de pênalti do camisa 9 Pedro, em duelo válido pela 11ª rodada da competição. A vitória mantém o time na liderança do torneio, com 24 pontos ganhos, um ponto a mais que o segundo colocado, o Palmeiras.

Você precisa saber:

  • Tite e César Sampaio comentam sobre o desgaste do elenco e elogiam trabalho de Fábio Mahseredjian
  • O Mais Querido tem buscado o resultado até o final das partidas e está tendo bom desempenho em meio aos desfalques
  • A vitória sobre o Fluminense, manteve o time na liderança do torneio, com 24 pontos ganhos, um ponto a mais que o segundo colocado, o Palmeiras

Tite e César Sampaio comentam sobre o desgaste do elenco e elogiam trabalho de Fábio Mahseredjian

Em meio aos muitos desfalques que o time vem tendo, por conta da Copa América e também por causa de atletas lesionados, o Flamengo tem se superado e buscado os resultados, até os finais das partidas, assim aconteceu nos duelos contra o Athletico, na Ligga Arena, o Bahia e o Fluminense, no Maracanã; nas últimas três rodadas, a equipe somou sete pontos, marcando gols após os 40 minutos da segunda etapa.

Após o clássico de ontem, Tite e César Sampaio fizeram elogios a preparação física da equipe, durante a coletiva. Confira o que disseram o treinador e o seu auxiliar na sala de imprensa.

Tite: “Parabéns Fábio Mahseredjian, parabéns Arthur (preparador físico), parabéns Tadashi (fisiologista), parabéns departamento médico. Eles pediram para os atletas virem antes para concentrar. Pediram para os atletas terem uma alimentação, fizeram. Já disse que não retiro nada que falei (sobre a CBF). Temos toda uma estrutura que permite minimizar isso, e mesmo assim o David (Luiz) estava com o joelho ruim no intervalo”.

César Sampaio: “Coloco também aí o sintético. Para cada jogo nós temos uma estratégia. Quando não temos a posse é tentar não conceder muitas oportunidades de gol para o adversário. O desgaste não tem sido muito acima pelo o que temos como média. E aí parte da tática, a gente não se expõe”.

Tite e César Sampaio comentam sobre o desgaste do elenco e elogiam trabalho de Fábio Mahseredjian

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Substituições

Tite: “O David disse que estava sentindo. Ele estava com cartão (amarelo), e o timing de uma cobertura tem que ser preciso. Ele disse que não ia aguentar o jogo todo. David falou para a gente ser inteligente, as palavras são deles. Isso foi determinante para tirar e entrou o Léo, outro grande jogador”.

César Sampaio: “No Allan, trouxemos o Gerson para dentro pelo desgaste do Lorran. Nós víamos que ele estava perdendo algumas oportunidades devido ao cansaço. O Allan é um jogador que está em um processo de recuperação, ainda não tem condições de jogar o tempo todo, hoje fez um grande jogo. A entrada do Victor (Hugo) no lugar do Ortiz, que não está improvisado, mas está em uma posição que não estava habituado. Eu não quero que isso dure mais, espero que sejamos mais precisos nas finalizações. Exceto a precisão nas finalizações, foi um dos nossos (jogos) mais convincentes”.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo domina seleção da 11ª rodada do Brasileirão
Próximo artigoAyrton Lucas anuncia que será pai pela segunda vez