EMANUEL MARTINS: Fluminense e Flamengo se enfrentaram na noite deste sábado (09), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, no Estádio do Maracanã. O Rubro-Negro levou a melhor no primeiro duelo e derrotou o rival pelo placar de 2 a 0, com gol marcado por Everton Cebolinha de cabeça, nos acréscimos do primeiro tempo e um de Pedro no final da segunda etapa.
Você precisa saber:
- Tite e auxiliar comentam sobre Pulgar e Igor Jesus
- Treinador Rubro-Negro e o auxiliar Cléber Xavier falaram em entrevista coletiva pós-clássico entre Fluminense e Flamengo
- O Mais Querido largou na frente no clássico da semifinal diante do tricolor
Tite e auxiliar comentam sobre Pulgar e Igor Jesus
O Rubro-Negro saiu vencedor no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Carioca, com gols marcados por Everton Cebolinha de cabeça, praticamente no último lance da primeira etapa e Pedro, também de cabeça, mas no acréscimos da etapa complementar, marcaram para o time do técnico Tite.
Após o jogo, o treinador Rubro-Negro e o auxiliar Cléber Xavier, estiveram na coletiva pós-jogo, para comentar sobre o clássico e elogiaram os volantes da equipe, Erick Pulgar e Igor Jesus.
Cléber Xavier sobre Erick Pulgar
O Erick faz grandes jogos. Ficou fora de uma ou duas partidas. Não lembro de foi denge. Mas ele voltou bem. Ele é um grande jogador. Faz função de primeiro, de segundo. Hoje fez um grande jogo novamente. Sentiu um pouco. Entrou o Igor que fez um bom jogo de novo. É um menino que vem crescendo.
Tite sobre Erick Pulgar
Erick é um grande jogador. Grande jogador.
O auxiliar ainda falou sobre a entrada de Igor Jesus na partida.
O Flamengo tem por tradição revelar jogadores. Igor fez uma cirurgia no ano passado, se recuperou, trabalhou com a gente na pré-temporada. É importante ter grandes atletas para ensinar algumas coisas. O Sampaio que foi um grande volante é quem tem o cuidado com os jogadores da profissão. O Igor é um grande jogador que vem crescendo, tem muito para evoluir, e é uma grata surpresa. Fez um bom jogo de novo.
Igor Jesus ganhando espaço com Tite
Após partidas como titular nos duelos diante do Bangu e do Boavista, o volante cria da base do Flamengo, tem recebido elogios por parte da comissão técnica, o atleta comentou que o auxiliar César Sampaio, tem ajudado na sua evolução e que os dois conversam bastante.
O Flamengo sofre poucos gols com Erick Pulgar em campo
Desde a chegada do técnico Tite no comando do Rubro-Negro, Erick Pulgar tem sido uma peça-chave nesse time, com o jogador em campo, o Flamengo sofre poucos. O chileno é constantemente elogiado pelo comandante do Mais Querido.
Defesa forte
O Flamengo ainda não sofreu gol nesta temporada, atuando com o seu time principal, em partidas oficiais, além disso, o Rubro-Negro chegou a marca de 10 jogos seguidos sem sofrer gol.
Ayrton Lucas
Lateral-esquerdo saiu machucado no início da segunda etapa e foi substituído por Matías Viña com dores no joelho direito.
Fonte: Fla Resenha