Tite diz que Zico é o ‘maior que viu jogar’ e revela: “Ajudou na educação do meu filho”

O Flamengo venceu o Madureira por 3 a 0 no sábado (02), pela última rodada da fase de grupos do Carioca. Porém, o jogo não foi o único tema da entrevista coletiva. Isso porque, o técnico Tite fez questão de enaltecer o ídolo Zico, que fez aniversário de 71 anos no último domingo (03).

Fã declarado do eterno craque, Tite já havia destacado Zico antes mesmo de chegar ao Flamengo. Prova disso é que, em entrevista concedida ainda nos tempos de Corinthians, o treinador citou o ídolo do Fla como maior que já viu jogar. Agora vestindo rubro-negro, o técnico voltou a se declarar ao camisa 10 e revelou que a conduta de Zico o ajudou na criação do filho Matheus Bachi.

Zico e Sandra (esposa do ídolo) são exemplos de pessoas de caráter, conduta e idolatria. Zico foi exemplo de pessoa. Foi o maior jogador que eu vi jogar. O mais completo que eu vi jogar. Cabeceio, assistência, pé direito, não é egoísta, colocava a equipe em primeiro lugar -, declarou o treinador na coletiva.

– Não falo só por ser o técnico do Flamengo, para ficar puxando. Ele ajudou na educação do meu filho. Quando tinha 12 anos, ele falou que era meu ídolo. Como ia explicar a diferença entre ídolo e craque? Craque é quem resolve, ídolo é quem transcende o campo -, completou Tite.

No comando do Flamengo desde outubro de 2023, Tite sabe que precisa de títulos relevantes para entrar na história do clube, assim como seu ídolo Zico. Até então, o treinador conquistou apenas a Taça Guanabara e tem o Campeonato Carioca como próxima meta.

Líder da fase de pontos corrigos do estadual, dono da melhor defesa e também do melhor ataque, o Flamengo tem o Fluminense como adversário na semifinal. Como fez pontuação melhor, o Rubro-Negro leva a vantagem do empate para o confronto, que será definido em dois jogos.

O primeiro Fla-Flu da semifinal tem mando do Fluminense e, consequentemente, a volta será com mando do Flamengo. Porém, a ordem pouco influencia, visto que os dois jogos acontecem no Maracanã. As datas também já estão definidas pela FERJ, com ida no 09 (sábado) e volta no dia 17 (domingo). Enquanto isso, na outra semifinal, Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam nos dias 10 e 16 de março. Neste duelo, o time da Baixada Fluminense tem a vantagem do empate.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo monitora meia do Racing, diz portal argentino
Próximo artigoLandim passa pano para Patricia Amorim