O Flamengo teve um bom início na semifinal do Carioca 2024. O time, mesmo perdendo oportunidades, venceu o Fluminense por 2 a 0. Agora, o clube tem a faca e o queijo na mão para garantir vaga na decisão na partida de volta. Após o clássico do último sábado (9), Tite deu entrevista coletiva e fez uma revelação.

O técnico conta que reveza nas instruções na beirada do campo com Matheus Bachi, seu filho, e também com seu assistente Cléber Xavier, por um motivo específico. O treinador sempre teve problemas no joelho e precisa se poupar por alguns momentos, fazendo com que seus auxiliares fiquem em evidência.

➕Cleber Xavier expõe ‘ponto-chave’ para Flamengo pôr Diniz na roda

“Eu, Matheus e Cléber alternamos momentos de orientação. Muitos deles são de bolas paradas. Todas as bolas paradas o Matheus está ali para fazer essa orientação. E eventualmente, em situações de bola rolando, ele e Cléber, a gente fica alternando. Até para poupar o meu joelho”, diz Tite.

Matheus Bachi é o responsável pelas instruções ao time em bolas paradas, de acordo com Tite. No entanto, também interfere com bola rolando para auxiliar o pai.

Tite passou por cirurgia e colocou prótese recentemente

O problema de Tite no joelho é antigo. Enquanto jogador, Tite sofreu com diversas lesões na região e precisou encerrar a carreira precocemente, aos 28 anos. Mas as dores não cessaram, e no ano passado, durante as férias do Flamengo, em dezembro, o treinador aproveitar a pausa para operar e colocar prótese com o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG e que trabalhou com o técnico na Seleção Brasileira.

“Foi tudo ótimo. Tite está fazendo fisioterapia e se recuperando muito bem”, disse Rodrigo Lasmar ao GE, na época, antes de explicar:

“A cirurgia foi para a colocação de uma prótese customizada no joelho, que é de uma nova geração, produzida por uma impressora 3D que faz uma prótese feita sob medida para o paciente, permitindo os melhores resultados”, conta.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTite prega paciência para estreia de Léo Ortiz e elogia zagueiros do Flamengo
Próximo artigoArrascaeta joga os 90 minutos contra o Fluminense e preparo físico do uruguaio impressiona