O tecnico do Flamengo comentou a situação do atacante Gabigol no clube. Durante a entrevista coletiva após a vitória por 3×0 sobre o Madureira, Tite falou abertamente sobre a condição do camisa 10. O treinador revelou ainda como é o relacionamento entre ele e o atleta. Finalmente, Tite disse o que Gabigol precisa para voltar a render com a camisa rubro-negra.

O treinador do Flamengo afirmou que tem um relacionamento bastante positivo com Gabigol. Tite disse: “O que eu posso te colocar é a minha relação com ele. Ele é um grande atleta que precisa estar na sua melhor condição para que o Flamengo ganhe com isso.”

+ Tite revela atitude de jogador para definir o que levou Flamengo ao título

Em seguida, Tite revelou um fato que aconteceu no vestiário do Maracanã. O técnico disse: “Ele machucou infelizmente. Antes de entrar em campo, foi ele que disse a última palavra. Falou para a gente valorizar muito o título, pois é bom demais.”

Tite falou também da busca do equilíbrio em campo

Ainda na entrevista coletiva, Tite falou do seu objetivo maior como técnico do Flamengo. O treinador afirmou: “Ter equilíbrio é muito dificil, para equipes e pessoas. Eu tenho essa dificuldade. Ter uma equipe que entenda a importância do equilíbrio é difícil.”

Tite deu exemplo prático para mostrar como é difícil essa busca pelo equilíbrio coletivo: “Quando você marca alto, você cria espaço atrás. Mas também cansa o adversário. Temos que jogar em bloco alto, mas também em bloco médio e baixo quando as linhas forem rompidas.”

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anterior“Queremos ser campeões com grande futebol”, diz Tite, após título do Fla na Taça Guanabara
Próximo artigoPedro empata com Gabigol na artilharia do Novo Maracanã