Tite discute com jornalista após eliminação do Flamengo na Libertadores

Precisando vencer por dois ou mais gols de diferença contra o Peñarol nesta quinta-feira (26), no Uruguai, o Flamengo ficou apenas no 0 a 0 e acabou sendo eliminado da Libertadores nas quartas de final. Após a partida, Tite foi cobrado pelo jornalista Gabriel Reis, o Paparazzo Rubro-Negro, por conta da sua “promessa” depois da derrota na partida de ida no Maracanã.

O que você precisa saber:

  • Flamengo empatou em 0 a 0 com o Peñarol e foi eliminado da Libertadores
  • Rubro-Negro precisava vencer por dois ou mais gols de diferença
  • Tite acabou discutindo com jornalista após a eliminação na competição

Tite discutiu com jornalista no Uruguai

Após a eliminação do Flamengo para o Peñarol, Tite concedeu entrevista coletiva no Estádio Campeón del Siglo e acabou sendo questionado pelo jornalista Gabriel Reis, o Papparazzo Rubro-Negro, sobre a declaração que deu após a derrota para o Peñarol no Maracanã.

Na ocasião, Tite declarou a seguinte frase: “Vai ter gol (no jogo de volta), podem me cobrar. O Flamengo vai criar metade do que criou hoje e vai fazer gol lá. Me cobrem depois”, referindo-se ao jogo de volta contra o Peñarol.

Entretanto, o Flamengo passou mais uma partida sem balançar a rede e ainda por cima acabou sendo eliminado, já que perdeu por 1 a 0 no Maracanã. Desta forma, o jornalista Papparazo Rubro-Negro “cobrou” o treinador sobre a sua declaração.

Veja o diálogo:

Paparazo: “Vai sair gol, né? Falou lá, né?”.

Tite: “Projetei, sim. Porque é a minha atividade profissional. Uma coisa é promessa, mas eu não tenho bola de cristal”, disse o treinador, com o dedo em riste.

Paparazzo: “É, valeu. Saiu o gol, né? Valeu, Tite. Você estava certo”.

O jogo da volta contra o Peñarol

Precisando do resultado, o Flamengo teve um primeiro tempo melhor que o Peñarol. Apesar de não ter marcado, o Rubro-Negro criou as melhores oportunidades e chegou a flertar com o gol. Gonzalo Plata e Bruno Henrique foram os jogadores de frente mais acionados e os que mais corresponderam na etapa inicial.

O domínio do Mais Querido nos primeiros 45 minutos se retratou nas estatísticas, com 76% de posse de bola e o triplo de passes trocados em relação ao Peñarol.

Tite discute com jornalista após eliminação do Flamengo na Libertadores

Arrascaeta em ação pelo Flamengo na Libertadores – Foto: Reprodução / Threads Conmebol Libertadores

Segunda etapa

Flamengo se lançou ao ataque na parte final e Tite mexeu na equipe para tentar incomodar o Peñarol, no entanto, as mudanças não surtiram efeito e o time uruguaio conseguiu amarrar o jogo no segundo tempo com bastante cera.

A eliminação do Rubro-Negro passa por erros táticos de Tite mas também de jogadores chave, como De La Cruz, Gerson e Arrascaeta, que estiveram bem abaixo e deixaram a desejar tanto no Maracanã, mas principalmente no Uruguai.

Foco no Brasileirão e na Copa do Brasil

Eliminado cedo demais na Libertadores, o Flamengo ainda tem mais duas chances de títulos nessa temporada. No Brasileirão, que é mais complicado, a equipe atualmente está na 4ª colocação, com 45 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo mas com uma partida por fazer.

Já na Copa do Brasil, a equipe segue com chances de título e terá pela frente o Corinthians, na fase semifinal. O primeiro confronto está marcado para ocorrer na próxima quarta-feira (2).

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorPOR QUE O FLAMENGO NÃO CHUTA? EXPLICA, TITE!
Próximo artigoPrometeu ou projetou gol? Entenda polêmica envolvendo Tite em jogo do Flamengo contra o Peñarol