PAULO COSTA: Na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Bolívar, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, o atacante Pedro sentiu o músculo posterior da coxa ainda na etapa inicial e precisou ser substituído. Com Gabigol e Carlinhos como opções, o técnico Tite escolheu o Predestinado.
Você precisa saber
- Tite detalha escolha por Gabigol na substituição de Pedro
- Camisa 99 não teve bom rendimento e torcida ficou chateada nas redes sociais
- Jogador sentiu mesma lesão de Pedro e deixou o time com um a menos em campo
Entretanto, o camisa 99 não teve um bom rendimento e acabou sentindo o mesmo problema de Pedro. Como o treinador já havia feito todas as paradas de substituições, o Flamengo acabou a partida com um jogador a menos em campo.
Em entrevista coletiva depois da vitória diante do Bolívar, o técnico Tite comentou sobre a escolha por Gabigol e citou o entrosamento que o atacante tem com os companheiros.
“Nós temos um jogador que tem a grandeza do Gabi e uma coordenação com o Arrascaeta. É injusto dizer que poderia (ter entrado) esse ou aquele. Com todo respeito. No todo, a sua parcela de contribuição foi um grande jogo“, disse Tite.
Torcida perde a paciência com Gabigol
Apesar da vitória de 2 a 0 sobre o Bolívar, o torcedor do Flamengo não está tão satisfeito com a atuação da equipe, principalmente de um jogador específico: Gabigol. O camisa 99, que entrou ainda no primeiro tempo por conta da lesão de Pedro, deixou a desejar diante da equipe de La Paz e os flamenguistas não perdoaram. Nas redes sociais, os Rubro-Negros não pouparam as críticas ao camisa 99. Confira as reações abaixo:
Numa boa. AGOSTO DE 2024 E TEM TORCEDOR QUE ACHA QUE O GABIGOL DE 2019, 2020 VAI VOLTAR. É MUITA LOUCURA KKKKKKKKKKK. CHEGA SER VERGONHOSA QUANDO ELE ENTRA E TEM A VIBRAÇÃO NO MARACANÃ
— Léo ᶜʳᶠ TRI LIBERTADORES E OCTA BRASILEIRO❤️🖤 (@Leomengo9) August 16, 2024
Carlinhos em pouco tempo em campo foi mais perigoso que o Gabigol esse é o tweet
— Carlos André ✨🤞🏾 (@17xcarlos) August 16, 2024
inacreditavel como o gabigol trocou uma idolatria imensuravel pra virar um bagre
— saraiva olimpizada (@formiga_gigante) August 16, 2024
eternamente grata por tudo oq o Gabigol fez, mas não dá mais. Fico com depressão vendo ele “conduzir” uma bola. Triste.
— yas (@yasdiasrc) August 16, 2024
Infelizmente não dá mais pro gabigol no Flamengo mais não, cada jogo ele só piora
— Arthur Cardoso (@arthursc25) August 16, 2024
A vitória sobre o Bolívar
Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo. Com domínio na posse de bola, a equipe chegou no primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.
Porém, cinco minutos depois o time teve uma péssima notícia. Pedro arrancou em direção ao gol e sentiu o músculo posterior da coxa. No mesmo instante, o jogador parou e pediu substituição. Tite colocou Gabigol no lugar do camisa 9.
Etapa final
Os minutos iniciais da equipe não foram bons. No meio do segundo tempo, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.
O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude.
Logo depois, Gabigol deu uma arrancada e, assim como Pedro, sentiu a posterior da coxa e precisou sair. Como o técnico Tite já havia feito as três paradas de substituições possíveis, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em campo.
Os gols do MENGÃO na voz de Emershow Santos, da FlaTV! 🎙️❤️🖤#VamosFlamengo pic.twitter.com/pqbTApLEKR
— Flamengo (@Flamengo) August 16, 2024
Segundo e decisivo jogo
A classificação do Mais Querido para as quartas de final será decidida na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, casa do Bolívar, a 3.600m de altitude.
Fonte: Fla Resenha