O Flamengo não tomou conhecimento do Boavista nesta terça-feira (20) e goleou a equipe de Saquarema por 4 a 0, no Maracanã. Com o placar elástico, o clube rubro-negro assumiu a primeira colocação do Campeonato Carioca e, de quebra, agora lidera o ranking de gols. Sendo assim, o técnico Tite revelou que considera o time próximo do equilíbrio e pediu melhor finalização durante as partidas.
— O Flamengo se aproxima [do equilíbrio], tem como objetivo nesse início de formatação. Quando entra um jogador jovem só em uma equipe base já é uma situação diferente. Nós todos estamos ajustando, procurando esse equilíbrio. Em números, o saldo de gols elevado dá o indício de uma equipe equilibrada —, disse o técnico Tite, em coletiva de imprensa após o jogo.
Além dos quatro gols anotados, o Flamengo finalizou 25 vezes contra a meta do Boavista. Dessa forma, o time rubro-negro construiu jogadas com facilidade para fazer o sistema defensivo do adversário trabalhar. Na coletiva, Tite destacou que a equipe precisa de mais calma na hora da conclusão, mas lembrou que ainda é início de temporada.
— Uma grande atuação na iniciação, no processo de construção média e alta. Eu digo [no intervalo] para transformar em gol, ter mais calma, precisão. Mas é início, o atleta vai tomando melhor ritmo. Os externos estão voando. Bruno Henrique, Luiz Araújo e Cebolinha são sacanagem. Vai criando. O time jogando assim tem que fazer mais gols. Mas verticalizou o tempo todo, buscou o gol, pressionou de forma leal, competiu forte —, finalizou.
O Flamengo é líder do Campeonato Carioca com 21 pontos. No entanto, o Mengo também lidera o ranking de gols marcados, com 18 bolas na rede, superando o Fluminense, que anotou 15. Além disso, o clube rubro-negro detém o sistema defensivo menos vazado. Isso porque o Mais Querido sofreu apenas um tento.
Fonte: Coluna do Fla