Tite concedeu entrevista na chegada do Flamengo ao Maracanã, nesta quarta-feira (15), para jogo com o Bolívar. Com time pressionado por vitória para retomar vaga na zona de classificação na Libertadores, o técnico afirmou que foco não é só o resultado, mas também bom desempenho e destaca a presença da Nação para ajudar nos objetivos.
“Linka desempenho, mas separa posição na tabela. Necessidade é desempenho e resultado. (…) Apoio ao Manto, independentemente de atleta, de pessoas e de qualquer fator. O clube, a entidade, o Flamengo é o mais importante. Esse carinho seguramente vai ser um fator importante para nós”, disse o treinador rubro-negro.
➕: Flamengo terá semana de treinos pela 1ª vez em 2 meses
O discurso de Tite está de acordo com o que cobra o torcedor, que pressionou o treinador após sequência de jogos de futebol muito ruim. Agora, após vitória sobre o Corinthians, a expectativa dos rubro-negros é que o time aplique o favoritismo apontado antes da Libertadores começar e domine o Bolívar nesta quarta-feira.
Os torcedores compraram mais de 52 mil ingressos até a noite desta terça e, especulando vendas do dia do jogo e gratuidades, o público no Maracanã deve chegar aos 65 mil presentes.
Com quatro pontos e terceira posição, o Flamengo precisa da vitória sobre o Bolívar para assumir segunda posição. A equipe voltou a depender apenas de si após empate entre Palestino e Millonarios nesta rodada. Isso porque tem vantagem no saldo de gol sobre o time chileno.
Tite terá semanas livres para treinar time do Flamengo
Após a partida pela Libertadores, o Rubro-Negro só retorna a campo na próxima quarta-feira (22), contra o Amazonas, pela Copa do Brasil. O time teria clássico com o Vasco neste sábado (18), mas a CBF paralisou o Brasileirão em função do desastre natural que ocorre no Rio Grande do Sul.
A paralisação envolve as próximas duas rodadas do torneio nacional e, dessa forma, Tite terá duas semanas livres para treinar equipe do Flamengo. A primeira será antes do torneio mata-mata e, em seguida, retorna ao Rio de Janeiro e inicia treinamentos visando confronto decisivo da fase de grupos da Libertadores contra o Millonarios.
Fonte: Mundo Rubronegro