Tite define nova posição para o Flamengo reforçar em 2024

A temporada de 2023 chegou ao fim para o Flamengo, que, agora, planeja 2024 de forma minuciosa junto ao técnico Tite. No momento, o treinador identificou uma carência no elenco rubro-negro. Com isso, o comandante definiu nova posição a ser reforçada pelo Fla.

Trata-se da ponta direita. Inicialmente, a diretoria e comissão técnica do Flamengo haviam definido cinco posições a serem reforçadas: laterais (direito e esquerdo), volante, zaga e meia. Agora, Tite avalia fazer uma contratação para a ponta direita.

Isso porque, Tite não vê mais Everton Ribeiro jogando aberto pela direita. Dessa forma, o técnico entende que o meia, caso renove o contrato com o Flamengo, vai disputar vaga no meio campo rubro-negro diretamente com Arrascaeta.

Atualmente, o Flamengo tem só Luiz Araújo como ponta direito de ofício. Por isso, a ideia de Tite é ter mais um para acirrar a ‘concorrência sadia’ pela posição, como há do lado esquerdo entre Everton Cebolinha e Bruno Henrique.

Em suma, o Flamengo mapeia alguns nomes no mercado da bola para a próxima janela de transferências com o aval de Tite. Contudo, até então, os únicos alvos do Mais Querido que ‘vazaram’ foram: o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, e De la Cruz, do River Plate (ARG).

A ideia do Flamengo é que Tite ajude diretamente na reformulação do elenco para 2024. Não à toa, dirigentes rubro-negros e o treinador têm se reunido para discutir as carências e possíveis contratações para a próxima temporada.

Com Tite no comando, o Flamengo disputará quatro competições em 2024. São elas: Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. Depois de um 2023 sem nem um título, a expectativa da torcida para a próxima temporada é grande.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo tem 2 jogadores que retornam de empréstimo no começo da temporada 2024
Próximo artigoCT do Flamengo recebe torneio internacional a partir desta segunda