Tite dá méritos a goleiros em derrota do Flamengo: "Três defesas efetivas para cada lado"

A partida entre Juventude e Flamengo na noite desta quarta-feira (26), ficou marcada principalmente pela atuação de ambos os goleiros. Rossi, do lado rubro-negro, e Matheus Claus, do lado alviverde, foram os nomes da partida que acabou com a vitória dos donos da casa. Após o confronto, Tite reconheceu a grande atuação da dupla, a qual responsabilizou diretamente pelo resultado. 

O que você precisa saber:

  • Flamengo foi superado pelo Juventude na noite desta quarta-feira (26), no Alfredo Jaconi
  • Pedro abriu o placar para o Mais Querido, que levou a virada de 2×1
  • Rossi, goleiro rubro-negro, foi um dos destaque da partia com sete defesas

TIte elogia atuação dos goleiros

“Tiveram alternâncias e momentos de domínio e oportunidades vivas de gols, com os goleiros participando. Lembro de três defesas bastante efetivas de cada goleiro em oportunidades claras. O Juventude é muito bem treinado, o Roger é um grande treinador e soube fazer as modificações para gerar intensidade. Teve a felicidade na bola parada de dois grandes batedores, eles têm bons cabeceadores. Assim como em outros momentos nos beneficiou, também temos que reconhecer”, afirmou Tite.

Os números de Rossi

Tendo uma das melhores, se não a melhor atuação com a camisa do Flamengo, Rossi nada pôde fazer nos dois gols que o Flamengo levou na partida. Contudo, o goleiro deu o seu melhor nos noventa minutos do duelo e garantiu sete defesas para o rubro-negro, sendo que cinco delas aconteceram em finalizações dentro da área.

Segundo o portal ‘Sofascore’, Rossi teve a maior nota da partida, 8.6, que também é a maior da rodada até então. Além das defesas, o goleiro também ganhou um duelo no chão, concluiu um corte e evitou 1.38 gols do Juventude.

Os gols de Juventude x Flamengo

Melhor no início do primeiro tempo, o Flamengo pressionava o Juventude até que conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Em jogada pelo meio, Pedro dominou a bola na entrada da área e abriu na direita para Luiz Araújo. O camisa 7 então devolveu o presente com cruzamento preciso para o centroavante, que escorou de peito para o fundo das redes. Este foi o 23º gol do camisa 9 na temporada e o segundo marcado com o peito.

O empate, no entanto, chegou pouco mais de cinco minutos depois. Nenê cobrou falta pela direita para dentro da área rubro-negra, onde achou Lucas Barbosa, que subiu entre os defensores do Flamengo para desviar de cabeça e deixar tudo igual no placar.

Com Rossi sendo um dos grandes desfalques do Flamengo, o goleiro não conseguiu evitar o segundo gol do Juventude. O relógio já marcava quase 42 minutos, quando a bola subiu na área rubro-negra após escanteio do alviverde e foi desviada. Foi então que Mandaca aproveitou para empurrar a bola sozinho e garantir a virada dos donos da casa.

Próximos passos

Depois da derrota para o Juventude, o elenco do Flamengo retorna ao Rio de Janeiro ainda nesta quarta-feira (26). Já na quinta-feira (27), os jogadores se reapresentam no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, onde darão início a preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Isto porque no domingo (30), o Mais Querido recebe o Cruzeiro no Maracanã em partida da décima terceira rodada. 

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorRossi fica irritado após falha do Flamengo em gol do Juventude e TV registra; Assista
Próximo artigoTite vê competência do Juventude e elogia trabalho de Roger Machado: “Muito bom treinador”