Tite dá aviso que muda o futuro de lateral paraguaio no Flamengo

O técnico Tite não pretende utilizar o lateral-direito paraguaio Santiago Ocampos no elenco profissional do Flamengo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, Adenor entende que o jovem Evertton Araújo está desempenhando bem nos treinamentos na função e que pode ser o terceiro reserva no setor. Evertton é volante de ofício, mas entrou no empate entre Flamengo e Millonarios na lateral.

Santiago Ocampos chegou ao Flamengo em 2022, depois de se destacar nas bases do Sportivo Luqueño (PAR) e Juventus (ITA), além do time profissional israelense Beitar Jerusalem. Na época, Ocampos foi contratado para reforçar o Sub-20. Com 22 anos, contrato se encerrando em dezembro e idade estourada na base, Santiago precisava ganhar minutos para se manter na Gávea. Mas com Tite, será difícil.

➕: Brecha jurídica deixa Willians livre, mesmo com prisão decretada

A última esperança para Santiago Ocampos no Flamengo pode ser o período da Copa América. Como Wesley vem ganhando poucos minutos com Tite e Varela será convocado pelo Uruguai, abre espaço para Ocampos tentar no meio do ano disputar posição com Evertton Araújo e Wesley. A primeira oportunidade de Santiago Ocampos no “time profissional” foi no começo de 2024, só dois anos depois da sua chegada ao Flamengo.

Os jogos que Santiago Ocampos jogou pelo profissional do Flamengo

O paraguaio foi titular no empate com o Nova Iguaçu em 1 a 1, partida em que marcou o último gol que o Flamengo sofreu no Campeonato Carioca. Além disso, Santiago Ocampos atuou por 23 minutos contra a Portuguesa-RJ, no empate em 0 a 0 em Natal, no Rio Grande do Norte. Ou seja, em nenhum dos jogos, o Flamengo saiu com o resultado positivo. Nessas partidas, o técnico era Mário Jorge, do sub-20.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCom presença de Landim e Braz no treino, Flamengo define titulares para final Carioca
Próximo artigoFlamengo recebe atualização sobre situação de Gabigol em caso de título do Campeonato Carioca