Tite confirma Matheus Cunha titular contra o Palmeiras na Copa do Brasil

O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0 neste domingo (28), no Maracanã, e é novamente líder do Brasileirão. Na coletiva pós-jogo, o técnico Tite confirmou que o goleiro Matheus Cunha, titular no triunfo, seguirá defendendo a meta rubro-negra na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, na quarta-feira (31).

O comandante afirmou que titularidade contra o Atlético-GO foi justamente para dar ritmo de jogo a Cunha antes de um jogo importante. Torcedores especularam que treinador poderia ter feito “acordo” com o Garoto do Ninho para ter Rossi na competição mata-mata, mas Tite descartou e falou sobre manter critério definido no início da Copa do Brasil com bom senso.

“A gente tem que ter critério e bom senso. Cunha é o goleiro da Copa do Brasil. Não porque eu dei, mas porque é um grande goleiro. Rossi faz grande campeonato, mas são dois grandes goleiros. Um para Copa. Vamos jogar jogo decisivo. Um dos jogos do Brasileiro ele ia jogar, justamente para ter a chance de ritmar. Poderia ser contra o Vitória, contra o Cuiabá ou esse. As coisas foram desenrolando. Tem que tem bom senso”, disse Tite.

Matheus Cunha fez quatro defesas durante os 90 minutos de Flamengo x Atlético-GO, com destaque para ação no fim do primeiro tempo que impediu gol de empate do adversário. Além disso, participou bem da saída de bola com 34 acertos em 42 tentativas de passe (81%). Desempenho que certamente aumenta confiança do Garoto do Ninho para partida importante contra o Palmeiras.

Com Matheus Cunha titular, Palmeiras x Flamengo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil será no Maracanã, às 20h da próxima quarta-feira (31).

Tite exalta postura de Rossi

Tite também aproveitou o momento para exaltar a postura de Rossi ao ser comunicado que sairia do time no Brasileiro para dar ritmo a Matheus. O argentino, titular e elogiado por torcedores, entendeu a decisão e concordou que um goleiro precisa de ritmo para desempenho o máximo.

“Quando defini a situação, é interessante a grandeza do Rossi. Chamei com o Maia, o Eller, o Lucão, e a decisão é do Cunha jogar esse jogo. Rossi está fazendo um grande campeonato, uma grande sequência, e ele consentiu porque sabe que um goleiro precisa de ritmo. A consciência de um grande goleiro e um grande atleta como o Matheus.”

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTite revela ‘alerta’ com De La Cruz, crava goleiro titular em Flamengo x Palmeiras e cita até ‘reeducação’ ao falar de Lorran
Próximo artigo“O Gabigol voltou”: Nação Rubro Negra vai à loucura com o atacante no Maracanã