Tite condena vaias e pede paciência com Lorran no Flamengo

Tite e o auxiliar César Sampaio concederam entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo (30), no Maracanã. O dois falaram sobre o jogo e celebraram a permanência na primeira colocação, mas também fizeram questão de falar sobre as vaias que Lorran sofreu no primeiro e pedir mais paciência dos torcedores.

A começar com o ex-volante César Sampaio, primeiro a pedir compreensão do torcedor com o momento que vive o jovem de 17 anos. O membro da comissão técnica rubro-negra exaltou o papel da torcida para a boa temporada do Flamengo até aqui, mas condenou a falta de paciência com Lorran e explicou como oscilações são normais para um atleta dessa idade.

Flamengo alcança maior invencibilidade sobre o Cruzeiro na história

O torcedor tem tido uma participação importantíssima. Não só sem os jogadores que estão na seleção, mas sempre. Eles objetivam, que seja um Flamengo aguerrido e que lute até o final. A gente agradece o apoio do torcedor e pedir mais paciência com atletas mais novos. Principalmente o Lorran”, iniciou, antes de completar:

“É um garoto em formação ainda. Faz parte dessa frase de transição essa inconsciência. Queria pedir que o torcedor entendesse os 17 anos do Lorran com uma camisa tão de referencia no Flamengo, Brasil e no mundo. O quanto esse menino carrega. Entender que é natural da idade.”

Em seguida foi a vez de Tite. O treinador exaltou o tamanho e a pressão que é trabalhar no Flamengo, dizendo que se ele é afetado “com toda a experiência” é ainda mais natural para um jovem. Ele citou Zico, disse que manifestações como a desse domingo vão atrapalhar o jovem e pediu mais “carinho”.

“O Zico também estreou com 16, 17 anos, né? Pergunta para ele como era. Ele (Lorran) é um talento enorme. Mas se vier a reclamação e a vaia, ele vai afundar. Agora, se der o carinho ele vai se sentir fortalecido. Para mostrar para ele. O Manto Sagrado é pesado. É pesado com um técnico de 63 anos com toda a experiência que eu tenho, imagina para ele. Coloquem no colo, vai ajudar”, disse Tite após Flamengo 2 x 1 Cruzeiro.

Mudanças táticas e importância da vitória

Tite decidiu tirar Lorran já no intervalo e voltar para o segundo tempo com Léo Ortiz no meio-campo do Flamengo. Mudança que mudou a dinâmica das movimentações no ataque e criou outras formas de atacar. No primeiro tempo equipe ameaçou principalmente ao roubar bola no ataque e no segundo teve mais ocupação ofensiva.

“Mesmo entrando um jogador defensivo, a equipe ganha mais um. Isso porque fecha o eixo central onde o Matheus flutuava. (O Cruzeiro) não tinha um nove. Aí fecha o eixo central com o Léo, para fazer um double cinco (dupla de volantes) com o Allan, libera o Gerson para flutuar, Luiz para chegar na frente, liberando ações de velocidade. BH voltou, dando câimbra, indo até o limite.”

Questionado sobre o próximo jogo, ele garantiu que foco de domingo está em aproveitar vitória: (…) Vou curtir um pouquinho uma vitória importante, merecida, num grande segundo tempo. Começamos bem, uns 25 minutos, aí sentiu o gol. Falei no intervalo: ‘Calma, maturidade”, no sentido de consciência dos nossos conceitos, ideias’.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDesfalques do Atlético Mineiro para o duelo contra o Flamengo, irritam Milito – confira
Próximo artigoFabrício Bruno garante vitória em jogo especial contra o Cruzeiro e brinca: “A lei do ex está sempre presente”