Tite comenta sobre polêmica envolvendo gramado sintético do Palmeiras - “é uma adaptação”

Assunto sempre polêmico no Brasil, o gramado sintético voltou aos holofotes na última semana. Depois de atuar em Barueri em algumas partidas, o Palmeiras voltou ao Allianz Parque para encarar o Flamengo. A opção de retornar ao estádio gerou um impacto nos bastidores, já que o gramado do local não é natural. Após o confronto, Tite falou sobre o tema, e reforçou a importância de se adaptar às novidades.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Palmeiras jogaram pela terceira rodada do Brasileirão neste domingo (21)
  • Confronto terminou em empate, sem gols para nenhum dos lados
  • Tite comentou sobre o estado do gramado do Allianz Parque

A fala de Tite:

 É uma adaptação, a gente tentou fazer um último aquecimento no gramado sintético que tem no Ninho. Poderíamos ter feito até mais um trabalho no dia anterior. Eu e Miro, meu irmão, temos um gramado sintético no Sul, e ele cuida lá. É muito diferente, não é pouco. Quem tem uma rotina consegue estabelecer velocidade na bola. A conchinha que você vai fazer num passe cavado, o gramado dificulta. A adaptação tem que ser de todos. Se está liberado, compete a nós nos adaptarmos a uma situação. O gramado daqui é diferente do da Arena da Baixada. O da Arena da Baixada, que é de pó de fibra de coco. O sintético daqui é de borracha. Te dá maciez, mas te deixa muito mais veloz. No primeiro jogo do Palmeiras com gramado novo foi contra o Novorizontino, eu olhei e disse: “Nossa, como essa bola corre”. Ela traz uma velocidade diferente.

O jogo

Apesar do jogo eletrizante, Flamengo e Palmeiras não saíram do 0x0. Com mudanças no meio e no ataque, o Mais Querido não conseguiu criar muitas chances na primeira etapa da partida. Contudo, no segundo tempo, Tite colocou Pedro no jogo e o rubro-negro começou a melhorar na partida.

Criando mais oportunidades no segundo tempo, o Flamengo levou perigo para o gol do Palmeiras em alguns momentos, mas não conseguiu converter. No fim, o Alviverde chegou a abrir o placar com Aníbal Moreno, de cabeça, mas o árbitro logo assinalou o impedimento. 

Próximos passos do Flamengo

Com um abril agitado, o Flamengo encara o Bolívar, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Na altitude da Bolívia, a bola está marcada para rolar às 21h30 desta quarta-feira (24). Depois do confronto contra os bolivianos, o elenco rubro-negro retorna ao Brasil, onde tem clássico contra o Botafogo no domingo (27).

Veja os jogos do Flamengo em abril:

  • Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
  • Flamengo 2 x 0 Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
  • Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
  • Flamengo 2 x 1 São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
  • Palmeiras x Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
  • Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo x Botafogo – 27/04 (4ª rodada do Brasileirão)

Programação para a ida à Bolívia

A fim de minimizar os efeitos da altitude de La Paz, Tite e o elenco do Flamengo só desembarcam na cidade boliviana horas antes da partida contra o Bolívar. Portanto, o Mais Querido retorna já neste domingo (21) ao Rio de Janeiro, e viaja no fim da terça-feira (23) para a Bolívia.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorBruno Henrique elogia atuação do Flamengo contra o Palmeiras: “Não tem jogo fácil”
Próximo artigoTite usa Jorge Jesus como referência e faz pedido ao Flamengo