Tite comemora conquista do Campeonato Carioca: "É uma equipe equilibrada"

EMANUEL MARTINS: O Flamengo venceu o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca, neste domingo (07), no Estádio do Maracanã, pelo placar de 1 a 0, com o golaço de Bruno Henrique e se sagrou campeão estadual pela 38ª vez em sua história. O time ainda mantém a invencibilidade na temporada, com o placar de hoje.

Você precisa saber:

  • Tite comemora conquista do Campeonato Carioca: “É uma equipe equilibrada”
  • Rubro-Negro derrotou o Nova Iguaçu pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Bruno Henrique e conquista o título do Carioca pela 38ª vez
  • Mais Querido conquistou o título invicto da competição

Tite comemora conquista do Campeonato Carioca: “É uma equipe equilibrada”

Após o duelo deste domingo, o técnico Tite concedeu entrevista para a reportagem da ‘Band’, dentro do campo de jogo e o treinador falou sobre o merecimento da equipe na conquista do título estadual.

Merecimento da conquista do Campeonato Carioca

A equipe é a melhor equipe, a equipe que mais venceu, a equipe que mais gols tem, é o melhor saldo de gols, é a equipe que toma gols, então quando você consegue estabelecer um equilíbrio, você consegue ter os atletas em um tempo que pudesse fazer esse tal trabalho, fica fácil. Um ano passado, num momento extremamente difícil, nos deu esse primeiro passo para que a gente possa fazer a construção de gols. A gente fica vendo realmente que cada jogador vem a ser… e a gente sabe que o Flamengo disputa esse ano.

Confiança do treinador no elenco Rubro-Negro

“Existe uma palavrinha mais que se chama confiança. Quando eu trabalho um dia a dia fora do bastidor, onde as pessoas não enxergam, ele é feito com dedicação, com aplicação, os atletas que entram vão dar sua melhor condição, mas o caso de BH, que diz, eu não tenho um equipe titular, tem um momento melhor de cada um, você goleia num momento, o BH em outro, o Luiz em outro, quer dizer, tu vai tendo confiança no trabalho, talvez essa seja o fator mais importante. Parabéns, gente, tá comemorado.”

Equilíbrio

“Emoção única, de quem está no dia a dia, quem sabe do trabalho. Ela tem méritos, é do melhor ataque, da melhor defesa, do melhor saldo, da consistência. Ela é de uma grandeza, passamos por cinco clássicos. O grupo todo está de parabéns. Eu sou um porta-voz, mas é de todos os setores.”

Tite sobre a medalha concedida para o técnico Carlos Vitor do Nova Iguaçu

“Primeiro ele (técnico do Flamengo) merece. Ele não tem todos os recursos que eu tenho, a estrutura que o Flamengo proporciona. Então, o melhor trabalho foi dele. Eu falei isso antes. Claro que eu quero uma medalha também depois. Mas em dois jogos não teve porrada, não teve bastidor, quem veio para as duas finais viu futebol.”

Sequência do Flamengo em abril:

Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)

Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 06 ou 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)

Flamengo x Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)

Atlético-GO x Flamengo – 13, 14 ou 15/04 (1ª rodada do Brasileirão)

Flamengo x São Paulo – 17 ou 18/04 (2ª rodada do Brasileirão)

Palmeiras x Flamengo – 20, 21 ou 22/04 (3ª rodada do Brasileirão)

Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)

Flamengo x Botafogo – 27, 28 ou 29/04 (4ª rodada do Brasileirão)

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCarlinhos desfalca Nova Iguaçu e torcida do Flamengo comenta na web: “então quer dizer que sentiu”
Próximo artigoGabigol aparece com medalha no telão e é ovacionado pela torcida do Flamengo, que hostiliza Landim