Tite cita tristeza da torcida do Flamengo e revela dois problemas

O Flamengo vive seu pior momento desde que Tite assumiu o comando técnico do clube. Mesmo assim, o treinador disse entender as críticas e a tristeza da torcida e revelou que uma melhora só depende da própria comissão e de seus jogadores. Após a derrota para o Palestino, o Flamengo ficou na terceira colocação no grupo E da Libertadores.

“Eu tenho externado isso e vou repetir. Primeiro o aspecto de respeito ao torcedor. Ele vai estar triste, e eu tenho respeito. Competem a mim, à comissão técnica e aos atletas revertermos essa situação. Temos que respeitar o sentimento e as manifestações. Tenho a consciência desse respeito”, disparou Tite.

➕: 10 técnicos livres e que poderiam substituir Tite no Flamengo

Na sequência, o treinador revelou dois problemas que o Flamengo vem tendo recentemente: tático e contextual.

“Problema tático e contextual, não pode dissociar. Quando se encontra resposta única para um problema, é uma situação simplista. É do conjunto. Quando falei de outras situações, elas não estavam definidas para uma situação, também no conjunto da obra”, acrescentou.

Tite aponta próximo jogo do Flamengo como chave para virada na temporada

“É um momento difícil que nós estamos passando, nós temos consciência disso. Temos consciência da necessidade do resultado também. O que tem no futebol às vezes é um espaço muito curto entre um jogo e o outro para recuperar. Da mesma forma que em vitórias não há tempo suficiente para ficar feliz, a bola também dá oportunidade para reverter o processo a partir do próximo jogo”, finalizou.

Na próxima partida, Tite irá reencontrar o Corinthians, agora pelo Flamengo, no Maracanã.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo perde para o Palestino, se complica na Libertadores e vê pressão aumentar em Tite
Próximo artigoFlamengo perde para o Palestino e se complica na Libertadores