Tite busca aumentar histórico positivo contra técnico do Peñarol

O Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e agora volta a focar na Copa Libertadores. O time rubro-negro enfrenta o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (19), no Maracanã, pelas quartas de final. Assim, o técnico Tite busca aumentar o histórico positivo diante de Diego Aguirre, treinador dos uruguaios.

Em toda a história, Tite e Diego Aguirre se enfrentaram em três oportunidades. Nesse período, o técnico do Flamengo levou a melhor em dois confrontos, enquanto houve um empate. Por fim, os clubes liderados pelo gaúcho marcaram oito gols, enquanto as equipes do uruguaio balançaram as redes em quatro ocasiões.

3 jogos
2 vitórias dos times de Tite
1 empate
0 vitória dos times de Diego Aguirre
8 gols marcados pelos times de Tite
4 gols marcados pelos times de Diego Aguirre

Tite enfrentou Diego Aguirre em duas oportunidades com o adversário no comando do Peñarol. Em 2003, ainda dirigindo o Grêmio, o brasileiro empatou por 2 a 2 em Montevidéu e venceu por 4 a 1 na volta, em Porto Alegre, em partidas do Grupo E da Copa Libertadores. Por fim, o confronto mais recente ocorreu em 2015, quando o Corinthians, do gaúcho, derrotou o Internacional por 2 a 1.

Assim sendo, Tite e Diego Aguirre se enfrentam pela quarta vez na história nesta quinta-feira (19). Flamengo e Peñarol duelam às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.

O Tite por si só é um investimento negativo. FORA TITE.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorÍdolo do Flamengo, Adriano Imperador fará despedida no Maracanã
Próximo artigo7 mudanças no Flamengo do último confronto contra o Peñarol