Nicolás De La Cruz foi desfalque do Flamengo em mais um jogo na temporada neste domingo (15), contra o Vasco, e segue trabalhando para retornar aos gramados o mais rápido possível. Em coletiva, o técnico Tite foi questionado sobre a disponibilidade do meia para o confronto contra o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (19), mas revelou que ainda é uma incógnita.
— Ontem, no treinamento, quando ele (De la Cruz) estava saindo, perguntei “dá para 20 minutos?”. Ele abriu um sorriso porque não dava. O departamento físico definitivamente disse que não tinha condição. Nem ele se sentindo bem — iniciou o técnico Tite, em coletiva de imprensa.
— Até porque tem que falar com o atleta, porque aí tem a cobrança. Tomara, e fico na expectativa de que ele possa estar na quinta-feira para reproduzir o desempenho de hoje, com uma efetividade maior — concluiu o treinador do Flamengo.
Nicolás de la Cruz sofreu uma lesão na posterior da coxa direita na partida contra o Bahia, em Salvador, no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. Sendo assim, o meia uruguaio ficou de fora dos embates diante do Corinthians, no segundo duelo do mata-mata, e do Vasco, neste domingo (15).
Enquanto o Flamengo busca recuperar Nicolás de la Cruz o mais rápido possível, o time rubro-negro tem quatro desfalques confirmados contra o Peñarol. Michael tem problemas na coxa direita, enquanto Pedro, Matías Viña e Everton Cebolinha sofreram graves contusões e só voltarão em 2025.
Flamengo e Peñarol se enfrentam na próxima quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Túlio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Rodrigo Lima serão os responsáveis pelas reportagens.
Fonte: Coluna do Fla