Tite avalia parte física de De La Cruz para jogo do Flamengo contra Peñarol

Nicolás De La Cruz foi desfalque do Flamengo em mais um jogo na temporada neste domingo (15), contra o Vasco, e segue trabalhando para retornar aos gramados o mais rápido possível. Em coletiva, o técnico Tite foi questionado sobre a disponibilidade do meia para o confronto contra o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (19), mas revelou que ainda é uma incógnita.

Ontem, no treinamento, quando ele (De la Cruz) estava saindo, perguntei “dá para 20 minutos?”. Ele abriu um sorriso porque não dava. O departamento físico definitivamente disse que não tinha condição. Nem ele se sentindo bem — iniciou o técnico Tite, em coletiva de imprensa.

Até porque tem que falar com o atleta, porque aí tem a cobrança. Tomara, e fico na expectativa de que ele possa estar na quinta-feira para reproduzir o desempenho de hoje, com uma efetividade maior — concluiu o treinador do Flamengo.

Nicolás de la Cruz sofreu uma lesão na posterior da coxa direita na partida contra o Bahia, em Salvador, no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. Sendo assim, o meia uruguaio ficou de fora dos embates diante do Corinthians, no segundo duelo do mata-mata, e do Vasco, neste domingo (15).

Enquanto o Flamengo busca recuperar Nicolás de la Cruz o mais rápido possível, o time rubro-negro tem quatro desfalques confirmados contra o Peñarol. Michael tem problemas na coxa direita, enquanto Pedro, Matías Viña e Everton Cebolinha sofreram graves contusões e só voltarão em 2025.

Flamengo e Peñarol se enfrentam na próxima quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Túlio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Rodrigo Lima serão os responsáveis pelas reportagens.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorApós goleada do Palmeiras sobre o Criciúma, Flamengo fica pressionado por vitória no clássico
Próximo artigoFlamengo sofre empate do Vasco nos minutos finais e se afasta ainda mais da liderança do Brasileirão